Tite escalará reservas domingo e revela medo dos atletas de se machucarem antes do Santos

O Corinthians entrará com força máxima no Pacaembu contra o Figueirense, na quinta-feira, e utilizará os reservas no domingo, contra o Grêmio. Ambos os jogos valem pelo Brasileiro e antecedem o primeiro duelo com o Santos, dia 13, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores. Segundo Tite, é natural os jogadores tiraram o pé, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corinthians entrará com força máxima no Pacaembu contra o Figueirense, na quinta-feira, e utilizará os reservas no domingo, contra o Grêmio. Ambos os jogos valem pelo Brasileiro e antecedem o primeiro duelo com o Santos, dia 13, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores.

Segundo Tite, é natural os jogadores tiraram o pé, na gíria do futebol, para evitar lesões antes de uma partida decisiva. Citou até uma passagem durante a sua carreira como atleta, pelo Guarani.

“Disputei duas Libertadores. Em uma delas, tinha um jogo domingo contra o Bandeirante de Birigui em casa, pelo Paulista, e depois dois jogos no Chile , na quarta contra o Cobreloa e no domingo contra o Colo-Colo. Fui para o jogo borrando de medo de me machucar”, contou.

“São jogos muito próximos, é humano, natural isso, não é falta de vontade. A intensidade por vezes se perde, por isso a preparação de toda equipe”, completou.

Diante do Figueirense, o Timão terá a seguinte escalação: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik.

Já contra o Grêmio, domingo, às 17 h, em Porto Alegre, devem atuar atletas que perderam espaço recentemente, casos de Liedson, Willian e do goleiro Julio Cesar. Além disso, Romarinho, contratado junto ao Bragantino, será avaliado para definir sua inscrição, ou não, na Libertadores.

 

Conteúdos relacionados