Termina reunião entre governo e trabalhadores rurais que invadiram Ministério da Fazenda
Acabou a reunião entre os representantes dos trabalhadores rurais que invadiram o Ministério da Fazenda, no início da manhã, e o secretário executivo do ministério, Nelson Barbosa. Os manifestantes deixaram o prédio após serem recebidos pelos representantes do governo. De acordo com o coordenador da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fe…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acabou a reunião entre os representantes dos trabalhadores rurais que invadiram o Ministério da Fazenda, no início da manhã, e o secretário executivo do ministério, Nelson Barbosa. Os manifestantes deixaram o prédio após serem recebidos pelos representantes do governo.
De acordo com o coordenador da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), em Mato Grosso do Sul, Paulo César Farias, o governo propôs a criação de um grupo de trabalho para discutir, a cada 60 ou 90 dias, as reivindicações econômicas de interesse dos agricultores. A primeira reunião foi marcada para amanhã (23).
Os trabalhadores rurais pedem, entre outras reivindicações, mais recursos para a reforma agrária, melhoria para os assentados e assistência técnica para melhorar a produção. “Não queremos só política de renda porque temos potencial produtivo”, disse à Agência Brasil a coordenadora-geral da federação, Elisângela Araújo, ao deixar a reunião.
Ela criticou a decisão do governo de privilegiar um setor da economia com medidas de estímulo, se referindo à indústria automobilística e de bens de capital, beneficiados por um pacote de redução de impostos e ampliação da oferta de crédito. “Nosso setor também é importante para a economia brasileira, nós produzimos alimentos e também podemos acabar com a miséria no país.”
Com a saída dos trabalhadores rurais, que estavam no interior do prédio desde as 6h, os funcionários do ministério foram liberados para entrar no prédio por volta das 11h. A Polícia Militar do Distrito Federal informou que a invasão contou com, no máximo, 150 manifestantes.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Tobias descobre que Luís comprará fazenda para morar com Zuca: Resumo Cabocla, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.