Tempo seco deixa Mato Grosso do Sul em estado de atenção

A meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec), Cátia Braga, avisa que nesta segunda-feira (12) não haverá mudança significativa na atmosfera. O sol predominará em todas as regiões do Estado. Segundo Cátia, as temperaturas sobem ainda mais e a região de Bonito poderá […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec), Cátia Braga, avisa que nesta segunda-feira (12) não haverá mudança significativa na atmosfera. O sol predominará em todas as regiões do Estado.

Segundo Cátia, as temperaturas sobem ainda mais e a região de Bonito poderá registrar 36°C. O ar seco também predominará em todo o Estado com índices de 30%, o que caracterizará estado de atenção no período da tarde. Alerta para o Índice ultravioleta que não será atenuado pela nebulosidade, no período da tarde, portanto, tende a ficar no valor máximo, entre 12 a 14.

De acordo com a meteorologista, há chances de chuvas, mas o volume estimado é baixo. A massa de ar seco impede a formação de nuvens de chuva forte.

Na Capital, Campo Grande, o sol forte irá predominar durante todo o dia e a temperatura máxima ficará em torno de 37°C. Possibilidade de chuva em forma de pancada à tarde. Umidade relativa do ar: 35%.

Pantanal

O sol predomina na região pantaneira. Em Porto Murtinho, a temperatura máxima atingirá os 35ºC; Corumbá, máxima de 34ºC; Miranda e Aquidauana, máxima de 33ºC.

Alerta

O Ministério da Saúde informa que durante o clima quente é necessário beber mais líquidos do que sua sede sinaliza. Usar roupas leves e claras de algodão e manter uma alimentação leve, com frutas e verduras são medidas importantes para o bem estar durante o verão. Os meteorologistas recomendam que, em horários próximos ao meio-dia, as pessoas procurem locais sombreados, usar camisa e boné e protetor solar.

Umidade Relativa do Ar Mínima

Entre 20 e 30% é considerado estado de Atenção

Entre 12 e 20% – estado de Alerta

Abaixo de 12% – estado de Emergência

Conteúdos relacionados