Temperatura chega aos 42º nesta 2ª feira em Corumbá
Corumbá atingiu uma das temperaturas mais altas do ano no início da tarde desta segunda-feira, 29 de outubro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), às 14 horas, os termômetros da estação local do Inmet marcaram 42º Celsius. Uma hora antes, a temperatura já havia atingido a marca dos 40,3 graus. Pelas ruas, o forte […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Corumbá atingiu uma das temperaturas mais altas do ano no início da tarde desta segunda-feira, 29 de outubro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), às 14 horas, os termômetros da estação local do Inmet marcaram 42º Celsius. Uma hora antes, a temperatura já havia atingido a marca dos 40,3 graus.
Pelas ruas, o forte calor da primavera é o assunto. “Tenho um bebê de 2 meses e ele está sofrendo muito. Tenho que dar três banhos nele ao dia, o deixo praticamente só de fraldinha. Sair à rua com ele nem pensar. Só saímos para passear à noite, que é o horário que está mais fresquinho, ventando. O calor está insuportável e as crianças sofrem com isso”, disse a autônoma Geisiane Santos, 22 anos.
A adolescente Joyce Sigarine, 16 anos, contou que o calor significou elevação no orçamento doméstico. “O calor simboliza gastos em minha casa. A conta de luz foi às alturas [subiu], pois ligamos ar-condicionado por muito tempo. A conta de água também, pois são vários banhos ao longo do dia. Eu sinto falta de ar tem hora, está um clima horrível”, afirmou a jovem. A baixa umidade relativa do ar também contribuiu com a sensação ainda maior de desconforto. A mínima, de acordo com o Inmet, chegou ao nível de 22%.
A meteorologia prevê sequência de calor e altas temperaturas para a cidade. Pelo Climatempo somente para a quinta-feira, 1º de novembro, há chuva prevista para todo o dia, mesmo assim, a máxima deve chegar aos 37º no dia de Todos os Santos.
Queimada
Corumbá voltou a registrar queimadas neste final de outubro. Somente este mês, a cidade já contabiliza 141 focos, aponta monitoramento da Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Nas últimas 24 horas, foram registrados 17 focos de incêndio florestal no município. Uma densa camada de fumaça encobre a vegetação localizada na outra margem do rio Paraguai.
Notícias mais lidas agora
- TCE-MS vai inspecionar obras de Patrola em estradas no Pantanal de MS
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
VÍDEO: Soraya Thronicke e Ciro Nogueira discutem em CPI das Bets
Senadora de MS pediu respeito para o parlamentar após a discussão
Mãe de suspeito perseguido pela polícia ameaçou militares e acabou presa com vizinho que deu apoio à fuga
Autor perseguido por policiais e até helicópter,o foi condenado há poucos dias por falsificação de documento quando vendeu RG’s falsificados
Incêndio se alastrou em ‘menos de um minuto’ em carro de autoescola no interior de MS
Ainda não sabem a causa do incêndio
Flamengo, Fluminense e Palmeiras serão cabeças de chave no Mundial de Clubes
Fifa definiu os potes para o sorteio dos grupos do Mundial, que acontecerá nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.