Temperatura chega aos 42º nesta 2ª feira em Corumbá
Corumbá atingiu uma das temperaturas mais altas do ano no início da tarde desta segunda-feira, 29 de outubro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), às 14 horas, os termômetros da estação local do Inmet marcaram 42º Celsius. Uma hora antes, a temperatura já havia atingido a marca dos 40,3 graus. Pelas ruas, o forte […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Corumbá atingiu uma das temperaturas mais altas do ano no início da tarde desta segunda-feira, 29 de outubro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), às 14 horas, os termômetros da estação local do Inmet marcaram 42º Celsius. Uma hora antes, a temperatura já havia atingido a marca dos 40,3 graus.
Pelas ruas, o forte calor da primavera é o assunto. “Tenho um bebê de 2 meses e ele está sofrendo muito. Tenho que dar três banhos nele ao dia, o deixo praticamente só de fraldinha. Sair à rua com ele nem pensar. Só saímos para passear à noite, que é o horário que está mais fresquinho, ventando. O calor está insuportável e as crianças sofrem com isso”, disse a autônoma Geisiane Santos, 22 anos.
A adolescente Joyce Sigarine, 16 anos, contou que o calor significou elevação no orçamento doméstico. “O calor simboliza gastos em minha casa. A conta de luz foi às alturas [subiu], pois ligamos ar-condicionado por muito tempo. A conta de água também, pois são vários banhos ao longo do dia. Eu sinto falta de ar tem hora, está um clima horrível”, afirmou a jovem. A baixa umidade relativa do ar também contribuiu com a sensação ainda maior de desconforto. A mínima, de acordo com o Inmet, chegou ao nível de 22%.
A meteorologia prevê sequência de calor e altas temperaturas para a cidade. Pelo Climatempo somente para a quinta-feira, 1º de novembro, há chuva prevista para todo o dia, mesmo assim, a máxima deve chegar aos 37º no dia de Todos os Santos.
Queimada
Corumbá voltou a registrar queimadas neste final de outubro. Somente este mês, a cidade já contabiliza 141 focos, aponta monitoramento da Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Nas últimas 24 horas, foram registrados 17 focos de incêndio florestal no município. Uma densa camada de fumaça encobre a vegetação localizada na outra margem do rio Paraguai.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.