Técnicos da UFGD fazem protesto em frente ao Hospital Universitário
Técnicos administrativos em greve da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), filiados ao SISTA-UFGD (seccional do SISTA-MS), estarão em mobilização hoje no Hospital Universitário (HU/UFGD). Com objetivo de chamar a atenção para o descaso do Governo Federal em negociar efetivamente com a categoria, os técnicos administrativos estarão com nariz de palhaço e distribuirão pi…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Técnicos administrativos em greve da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), filiados ao SISTA-UFGD (seccional do SISTA-MS), estarão em mobilização hoje no Hospital Universitário (HU/UFGD).
Com objetivo de chamar a atenção para o descaso do Governo Federal em negociar efetivamente com a categoria, os técnicos administrativos estarão com nariz de palhaço e distribuirão pipoca para os presentes na manifestação.
Entre as diversas atividades previstas para os próximos dias estão passeatas, panfletagem, assembléias, participação nas audiências públicas sobre saúde (22/06) e sobre a duplicação da Avenida Guaicurus (27) e campanha de arrecadação de alimentos para doação a entidades assistenciais.
Mais de 50 universidades federais estão com os técnicos em greve e em Dourados ela foi iniciada em 15 de junho, não tem data para acabar e busca resolução na mesa de negociação, garantia de recursos para a carreira e atendimento da pauta de reivindicações pelo Governo Federal.
Os principais itens da pauta, de acordo com o Informe de Direção, são: Reajuste Salarial – Recurso para o piso – Piso de 3 Salário Mínimo (SM) e Step de 5%; Racionalização dos Cargos; Reposicionamento dos Aposentados; Mudança do Anexo IV (Incentivo a Qualificação); Devolução do Vencimento Básico Complementar Absorvido (Mudança na Lei da Carreira – 11.091/05); e Isonomia Salarial e de Benefícios entre os Três Poderes.
Greve
Desde 2007, o salário não é atualizado e então vai perdendo valor real todo ano. A greve é um direito e uma opção séria que os técnicos tiveram que tomar para que o Governo Federal negocie de verdade.
Nos últimos 05 anos foram mais de 50 reuniões e, infelizmente, o Governo não apresentou respostas justas às demandas dos técnicos administrativos. Em 2011, foi realizada uma greve de 100 dias que só acabou porque houve o comprometimento de uma negociação séria, mas, até final de maio de 2012, isso não ocorreu. Assim, os técnicos tiveram que entrar em greve novamente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.