TCE julga contas de 2011 do governo do Estado na próxima terça-feira
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) julga nesta terça-feira (29/05), às 15 horas, em sessão especial do Pleno, o Balanço Geral de 2011 do Governo do Estado, relativo ao quinto ano de gestão do governador André Puccinelli. O parecer prévio das contas governamentais foi elaborado pelo vice-presidente do TCE/MS, conselheiro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) julga nesta terça-feira (29/05), às 15 horas, em sessão especial do Pleno, o Balanço Geral de 2011 do Governo do Estado, relativo ao quinto ano de gestão do governador André Puccinelli. O parecer prévio das contas governamentais foi elaborado pelo vice-presidente do TCE/MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, com base em análise e pareceres da 2ª Inspetoria de Controle Externo (2ª ICE), Auditoria e Ministério Público de Contas (MPC).
Segundo o presidente do TCE/MS, Cícero Antonio de Souza, esta é a primeira vez que os conselheiros irão votar um processo relativo às contas do governo que teve toda a sua tramitação por meio eletrônico, desde a apresentação dos documentos até a emissão do voto do relator. Isso foi possível graças à implantação do sistema e-TCE, que faz parte do programa de modernização da Corte de Contas, e que visa tornar 100% eletrônica a tramitação dos processos.
Como resultado desta modernização, além da maior segurança, a análise ganhou mais agilidade e a prestação de contas do governo será julgada com duas semanas de antecedência em relação ao ano passado, quando a votação aconteceu em 10 de junho.
No ano passado o parecer prévio foi favorável à aprovação da Prestação de Contas de 2010 do Governo do Estado, no entanto, os conselheiros registraram cinco recomendações a serem cumpridas pelo governo para atendimento completo às normas legais. O conselheiro Cícero de Souza lembra que diversos aspectos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) são considerados fundamentais para se avaliar a adequação das contas do Governo, “principalmente no que se refere ao cumprimento dos percentuais constitucionais obrigatórios de investimento de 25% na educação e 12% na saúde e respeito ao limite de 60% da Receita Corrente Líquida com os gastos com pessoal”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.