Tamanduá-mirim é encontrado em avenida de Coxim

Na noite desta segunda-feira (28), um tamanduá-mirim foi visto passeando na Virgínia Ferreira, principal avenida de Coxim. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para capturar o animal, mas não conseguiu. O tamanduá se escondeu embaixo de uma garaparia, próximo a secretaria Municipal de Educação, e não saiu mais do local. Os policiais ainda tentaram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na noite desta segunda-feira (28), um tamanduá-mirim foi visto passeando na Virgínia Ferreira, principal avenida de Coxim. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para capturar o animal, mas não conseguiu.

O tamanduá se escondeu embaixo de uma garaparia, próximo a secretaria Municipal de Educação, e não saiu mais do local. Os policiais ainda tentaram tira-lo por 45 minutos, mas desistiram, evitando que o animal ficasse estressado.

Conforme a PMA, o tamanduá deve se embrenhar em alguma mata da região. A cena é comum, todas as semanas os policiais capturam de dois a três animais perambulando nas ruas de Coxim.

Em todos os casos, os tamanduás são devolvidos ao seu habitat. A PMA orienta que ninguém tente capturar o animal. Esse serviço deve ser feito por policiais preparados. O telefone da PMA é o 67 3908-6060.

TAMANDUÁ-MIRIM – É um animal de hábitos preferencialmente noturnos, costuma sair em busca de alimento durante o entardeder. Mamífero, prefere alimentar-se de insetos, sendo a formiga e o cupim seus preferidos.

A espécie encontra-se ameaçada pela ação predatória dos homens, pela redução das florestas, pelas queimadas que eliminam sua fonte de alimento, pelos atropelamentos em rodovias que cruzam seu habitat natural e pelo ataque de cães domésticos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados