Tacuru registra primeira prisão em flagrante por compra de votos
Foi registrado em Tacuru o primeiro caso de prisão em flagrante por suposta captação de sufrágio, ou “compra de votos”, na campanha eleitoral para as eleições municipais 2012 no Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul. Segundo o delegado titular de Polícia Civil em Tacuru, Dr. Eduardo Lucena, responsável pelas investigações do caso, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi registrado em Tacuru o primeiro caso de prisão em flagrante por suposta captação de sufrágio, ou “compra de votos”, na campanha eleitoral para as eleições municipais 2012 no Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.
Segundo o delegado titular de Polícia Civil em Tacuru, Dr. Eduardo Lucena, responsável pelas investigações do caso, Luiz Sérgio Gaia, de aproximadamente 50 anos, foi preso quando abastecia veículos em um posto de combustível da cidade, supostamente em troca da participação dos veículos em uma carreata organizada pela coligação “Tacuru de Todos”, que tem como candidata a prefeita a professora Márcia Norbutas (PT) e como vice o vereador e empresário no município, Adailton de Oliveira, do PSDB.
De acordo com o delegado, no ato do flagrante pelo menos 50 veículos aguardavam em uma fila para serem abastecidos e o abastecimento era coordenado pelo próprio acusado, Luiz Gaia, que, segundo a polícia, atuava como um dos coordenadores da campanha da candidatura petista em Tacuru.
Segundo o delegado, Dr. Eduardo Lucena, depois de preso, Luiz Gaia foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Tacuru, onde foi autuado em flagrante pelo crime de compra de votos e liberado para responder ao processo em liberdade após pagar fiança no valor de doze salários mínimos vigentes no País, o equivalente a R$ 7.464 reais.
Segundo o delegado, o inquérito policial que investiga o caso deverá ser concluído nos próximos dias e encaminhado à Justiça Eleitoral da 25ª Zona Eleitoral, situada na Comarca de Iguatemi, a qual o município de Tacuru pertence.
Coligação adversária entrou com representação
Por conta da situação, uma das coligações adversárias da candidatura petista no município nas eleições 2012, a coligação “Unidos por Tacuru”, que tem como candidato a prefeito o atual vice-prefeito do município, Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho” (DEM), entrou com uma representação junto a Justiça Eleitoral pedindo a cassação do registro da candidatura da coligação “Tacuru de Todos”.
Os representantes alegam que ao ser preso, Luiz Sérgio Gaia teria afirmado à polícia, que o combustível que estria sendo colocado nos veículos seria pago pela candidata Márcia Norbutas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.