Sucesso nas telas, Disney quer levar “Os Vingadores” a parques

A equipe de projetos da Walt Disney aumentou seus esforços para levar o grupo de super-heróis da Marvel “Os Vingadores” aos parques temáticos da empresa, após o esmagador sucesso do filme nos cinemas, disse o chefe da unidade de parques da Disney. Falando durante anúncio da Disney sobre as atrações finais de um investimento de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A equipe de projetos da Walt Disney aumentou seus esforços para levar o grupo de super-heróis da Marvel “Os Vingadores” aos parques temáticos da empresa, após o esmagador sucesso do filme nos cinemas, disse o chefe da unidade de parques da Disney.

Falando durante anúncio da Disney sobre as atrações finais de um investimento de 1 bilhão de dólares para estimular o seu parque mais atrasado, o Disney California Adventure Park, Tom Staggs afirmou que pretende levar os personagens de “Os Vingadores” para o resort de Anaheim e a outros parques fora dos Estados Unidos.

“Nós estávamos trabalhando duro em atrações usando personagens da Marvel anteriormente, e este trabalho apenas se intensificou dado o grande sucesso (do filme)”, disse Staggs, presidente da divisão dos parques e resorts da Disney, à Reuters, na quinta-feira.

“Os Vingadores” já faturou mais de 1,3 bilhão de dólares em ingressos em todo o mundo. Executivos e criadores da Disney, chamados “imagineers”, ainda estão pensando em como levar personagens como Hulk, Homem de Ferro e Capitão América para os parques. “O cenário tem de estar certo, a história tem que ser correta. Isto leva uma quantidade razoável de tempo “, disse Staggs.

A importância dos parques vai além de sua capacidade de fazer dinheiro diretamente. Atrações, espetáculos e personagens passeando dão força de propaganda para os filmes da Disney, programas de TV e mercadorias.

O parque Disney California Adventure sofre com baixa frequência desde a sua abertura em 2001 ao lado da Disneylândia, em Anaheim, que é maior. Apenas 6 milhões de pessoas visitaram em 2011, em comparação aos 16 milhões na Disneylândia, de acordo com o grupo comercial Themed Entertainment Association.

Ao reformar o California Adventure, a Disney adicionou um brinquedo de tiro ao alvo móvel baseado em “Toy Story”, da Pixar, e uma atração inspirada em “Monstros S.A.”, junto com elementos clássicos da Disney, incluindo um brinquedo da “Pequena Sereia”.

Conteúdos relacionados