Sucessão em empresas familiares será tema de palestra no Sinpetro
O Sinpetro vai realizar em Campo Grande na próxima terça-feira (24.04) palestra com o tema “Sucessão em empresas familiares”. A questão será abordada pelo professor RogérioTsukamoto, idealizador, coordenador e professor dos programas de Gestão de Empresas Familiares na Fundação Getúlio Vargas (EAESPFGV/SP), sócio administrador da Korn Ferry International no Brasil, a maior empre…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Sinpetro vai realizar em Campo Grande na próxima terça-feira (24.04) palestra com o tema “Sucessão em empresas familiares”. A questão será abordada pelo professor RogérioTsukamoto, idealizador, coordenador e professor dos programas de Gestão de Empresas Familiares na Fundação Getúlio Vargas (EAESPFGV/SP), sócio administrador da Korn Ferry International no Brasil, a maior empresa de recrutamento e seleção de altos executivos (“executive search”) do mundo, e membro do IBGC Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
Na palestra Rogério Tsukamoto irá abordar temas como “crise de Sucessão: o principal fator de mortalidade das empresas familiares”, “o ciclo de vida das empresas familiares”, “os diferentes objetivos e as diferentes necessidades de cada geração”, “o ingredientes de uma boa sucessão”, “planejamento Sucessório”, “o processo de formação dos sucessores” e “desafios permanentes para sucessores e sucedidos”, dentre outros.
Ao falar sobre a palestra, o professor destacou que os empresários devem estar atentos. “É preciso fazer a separação e evitar a “contaminação patrimonial” do empresário. Para isso, é preciso proteger os bens pessoais do sócio – imóveis, fazendas, entre outros. Na empresa, por exemplo, deve-se também separar os seus bens”.
Essa medida, segundo ele, decorre especialmente diante dos crescentes riscos ambientais. “Ser proprietário de caminhão-tanque é brincar de roleta russa. Imagine se o veículo capotar e vazar 10.000 litros de diesel na encosta da estrada? Além de chorar a perda de seu patrimônio pessoal, ao proprietário só resta rezar para que o óleo não atinja algum riacho”, exemplificou Rogéerio Tsukamoto.
De acordo com Mário Shiraishi, presidente do Sinpetro, os temas abordados são de extrema importância para qualquer empresa cuja formação societária é formada por membros de uma mesma família. “São questão bastante atuais e que deve despertar a atenção de todos os que administram empresas de caráter familiar”, ressaltou, ao lembrar que de tempos em tempos grandes conglomerados fracassam por conta da falta de planejamento sucessório.
A palestra é gratuita aos revendedores associados ao sindicato. Dos não associados será cobrado valor de R$ 50,00, o que dará direito de acesso ao evento a duas pessoas. A apresentação terá início às 19h30 na sede do Sinpetro, na Rua Bariri, 133 – Centro. Mais informações pelo telefone 3325-9988 ou pelo endereço eletrônico [email protected].
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar cai com China e commodities, após ajuste de alta na abertura
No radar está a decisão do Copom, na quarta-feira, 11,
Idosa cai em golpe do pix e perde quase R$ 10,5 mil em MS
A vítima recebeu uma mensagem em seu WhatsApp de um suposto gerente bancário
Presidente do TJMS investigado por venda de sentenças tira tornozeleira após decisão do STF
Decisão permite que Sérgio Fernandes Martins retorne ao cargo
Justiça concede liberdade a ‘Acumulador da Rua Planalto’ com uso de tornozeleira eletrônica
Acumulador foi preso em agosto e no último dia 13 de novembro a defesa entrou com pedido de liberdade provisória
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.