Som da Concha 2012 inicia com Jennifer Magnética e Retorno Comum

O projeto Som da Concha será reaberto neste domingo (29), a partir das 18h30, com a pegada do rock das bandas Retorno Comum e Jennifer Magnética. A entrada é franca, e o local de apresentação fica na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Trata-se de uma realização da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O projeto Som da Concha será reaberto neste domingo (29), a partir das 18h30, com a pegada do rock das bandas Retorno Comum e Jennifer Magnética. A entrada é franca, e o local de apresentação fica na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Trata-se de uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, responsável pela apresentação de shows em domingos alternados. Durante cinco anos de existência, o Som da Concha recebeu 168 atrações e público superior a 54 mil pessoas. A iniciativa contou com a presença de 900 músicos em todos estes anos, e o objetivo dos organizadores é fortalecer a música produzida em Mato Grosso do Sul.

Retorno Comum

Criado em Ponta Porã no ano de 2010, o Retorno Comum iniciou sua trajetória com um show em Dourados. Após vários encontros e desencontros dos integrantes, o grupo estabeleceu a formação atual: Marlon Monteiro na voz e violão; Skeeter na guitarra; Maicon Augusto no baixo; Carlos Oliveira na guitarra e Jhoy na bateria.

A gravação de “Um pouco de todos nós”, primeira música de trabalho do grupo, iniciou uma nova fase. A composição ficou entre as mais tocadas nas rádios de Ponta Porã, e resultou no aumento de shows. Recentemente, a banda participou do Festival da Primavera, do Festival Som da Fronteira e de shows em entidades filantrópicas, além de casas noturnas em toda a região da fronteira Brasil e do Paraguai.

Jennifer Magnética

Abusando do indie-rock que navega entre diferentes influências, Jennifer Magnética é formada por Diogo Zarate (bateria), Jean Stringheta (guitarra) e Rodrigo Faleiros (baixo). Com três álbuns gravados, a marca do trio nascido em Campo Grande, apresenta maturidade musical e aposta cada vez mais em arranjos enérgicos.

A última gravação da banda, “O Verdadeiro Underground”, recebeu recursos do FMIC (Fundo Municipal de Incentivo à Cultura). Os discos anteriores são “Placenta”, de 2007 e o EP “Licopeno”, de 2008. De ambos surgiram músicas singulares, como “Traga Um Copo d’Água”, “Felicidade é Química” e “Placenta”, e outras.

Dentre as apresentações que marcam a carreira do grupo estão o show no Festival América do Sul 2008 e 2011, Moto Road 2007, Som da Concha em 2008 a 2010 e Cena Som (projeto da Fundação de Cultura no Teatro Aracy Balabanian). Eles também já dividiram o palco com artistas de renome como Titãs, Moraes Moreira, Matanza, Autoramas, Wander Wildner, Móveis Coloniais de Acaju e Inocentes.

Conteúdos relacionados