Sobrevivente de naufrágio na Itália teve tio-avô morto no Titanic

Uma sobrevivente do naufrágio do navio Costa Concordia, ocorrido na sexta-feira em frente à ilha italiana de Giglio, disse nesta terça-feira (17) que nos momentos mais dramáticos lembrou a história de um tio-avô que morreu no Titanic, engolido pelas águas do Atlântico em abril de 1912. Valentina Capuano, da localidade de Avellino, na região da Campânia, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma sobrevivente do naufrágio do navio Costa Concordia, ocorrido na sexta-feira em frente à ilha italiana de Giglio, disse nesta terça-feira (17) que nos momentos mais dramáticos lembrou a história de um tio-avô que morreu no Titanic, engolido pelas águas do Atlântico em abril de 1912.

Valentina Capuano, da localidade de Avellino, na região da Campânia, estava no cruzeiro junto com seu namorado, seu irmão e sua cunhada na noite da sexta-feira, quando o Costa Concordia bateu em uma formação rochosa e naufragou.

A italiana disse nesta terça-feira à imprensa de seu país que durante a evacuação suas lembranças a conduziram aos relatos que sua avó Maria lhe fez sobre seu tio-avô Giovanni, que aos 25 anos se mudou para Londres em busca de emprego e depois embarcou no Titanic como garçom.

“Foi como reviver aquela história. Foi terrível, ainda estou em estado de comoção e a ideia do que aconteceu ainda me faz sentir mal e provoca um forte estado de agitação”, afirmou.

Conteúdos relacionados