Setor da construção lança seguro que garante entrega do imóvel
Um seguro que permitirá ao comprador a garantia de entrega do imóvel adquirido antes e ou durante a construção será lançado amanhã (27) no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic). O Seguro Garantia de Entrega de Obra foi desenvolvido, durante quatro anos, em parceria com uma seguradora […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um seguro que permitirá ao comprador a garantia de entrega do imóvel adquirido antes e ou durante a construção será lançado amanhã (27) no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic).
O Seguro Garantia de Entrega de Obra foi desenvolvido, durante quatro anos, em parceria com uma seguradora e uma resseguradora francesas, disse hoje (26) à Agência Brasil o presidente da Cbic, Paulo Simão. “Ele dá a garantia ao consumidor que vai receber a unidade que comprou pelo preço e nas especificações assinados no contrato inicial”, disse.
Paulo Simão avaliou que o novo instrumento dará segurança e tranquilidade também ao mercado. “Porque reduz os riscos da obra, tem benefício nas taxas de financiamento, facilita as vendas, o que diminui o custo de lançamento e de comercialização, além de ser uma garantia enorme para o mutuário”, ressaltou.
O presidente da Cbic admitiu que o seguro poderá ser aplicado também para os imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida, “com algumas modificações, porque o programa é coletivo e abrange a construção de muitas unidades”.
A câmara está pensando em adequar o produto nacional ao que já ocorre em outros países, onde o consumidor tem garantia de segurança após a entrega das obras por um período de dez anos em relação à qualidade do imóvel adquirido. “Isso ainda não incorporamos ao processo, mas já estamos estudando para, proximamente, fazer a adequação desse benefício. É um produto de vanguarda, que acontece no mundo inteiro, inédito no Brasil”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.