Servidoras da Assembleia participam de Bate-papo sobre Saúde da Mulher

A saúde da mulher estará em debate na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na próxima quinta-feira (29), das 8h às 11h, durante evento que está sendo coordenado pelo Centro de Saúde da Casa de Leis e que conta com apoio da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. Para a diretora do Centro de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A saúde da mulher estará em debate na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na próxima quinta-feira (29), das 8h às 11h, durante evento que está sendo coordenado pelo Centro de Saúde da Casa de Leis e que conta com apoio da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. Para a diretora do Centro de Saúde, Fabrícia Rezende de Rezende, a manutenção da boa saúde da mulher exige uma série de cuidados e atitudes preventivas, levando-se em conta o histórico hereditário e os hábitos de vida.

Durante o Bate-papo sobre a Saúde da Mulher, profissionais das áreas de fisioterapia, psicologia e fonoaudiologia, que atuam no Centro de Saúde, abordarão temas como ginástica facial, para evitar rugas e linhas de expressão, dicas práticas para amenizar dores na coluna, como a prática de ginástica laboral, e de que forma a música pode contribuir para o equilíbrio e o bem-estar emocional. “Vamos conversar sobre a vida das mulheres e seus principais desafios hoje, além de apresentar sugestões para que se sintam cada vez melhores, tanto física quanto emocionalmente e mentalmente”, diz Fabrícia.

Entre as sugestões, serão apresentadas informações sobre uso correto e peso das bolsas; uso do salto alto e exercícios para amenizar as linhas de expressão. “Nosso objetivo não é falar de doenças, mas conversar e trocar informações sobre como prevenir complicações futuras para a saúde da mulher”, explica a diretora.

O bate-papo será realizado no Plenarinho Nelito Câmara. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3312-2129/3312-2101 e no site www.centrodesaude.al.ms.gov.br 

Conteúdos relacionados