Separação milionária é feita por mediação na comarca de Bandeirantes, no interior de MS

Um processo que tramitava na Comarca de Bandeirantes foi resolvido pela mediação. A ação tratava do divórcio milionário do casal M.D.F.T.B. e A.B., além da guarda dos filhos, alimentos e partilha de bens. Segundo o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o casal estava com dificuldades para entrar em um acordo por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um processo que tramitava na Comarca de Bandeirantes foi resolvido pela mediação. A ação tratava do divórcio milionário do casal M.D.F.T.B. e A.B., além da guarda dos filhos, alimentos e partilha de bens. Segundo o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o casal estava com dificuldades para entrar em um acordo por conta do volume dos bens.

Eram propriedades rurais, imóveis urbanos e veículos, totalizando valores superiores a um milhão de reais. Após longas horas de negociação, o acordo foi alcançado. O trabalho envolveu a participação dos advogados Roberto Barreto Suassuna, Sebastião Pais Vilela e Sérgio Ricardo Souto Vilela.

De acordo com o TJMS, o juiz titular da comarca, Fernando Moreira Freitas da Silva, aproximou as partes para a abertura do diálogo. Após essa conversa inicial, o juiz determinou que o caso fosse retirado da sala de audiência de instrução e julgamento para uma sala de conciliação/mediação.

Sobre o resultado, o magistrado afirmou: “Essa medida está de acordo com a proposta apresentada pelo CNJ, difundida pelos juízes André Gomma e Roberto Bacellar, ao reconhecer que o magistrado não possui tempo suficiente para conduzir longos períodos de mediação, porém poderá se valer de pessoas treinadas para realizar tal trabalho”.

Conteúdos relacionados