Senadora: País tem 241 rotas de tráfico de pessoas, segundo ONU
A senadora Ângela Portela (PT-RR) chamou a atenção para o problema do tráfico internacional de pessoas em seu Estado, em seu pronunciamento nesta segunda-feira. A parlamentar citou dados da Organização das Nações Unidas (ONU) que revelaram a existência de 241 rotas de tráfico de pessoas no País, sendo 110 relacionadas ao tráfico interno, intermunicipal e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A senadora Ângela Portela (PT-RR) chamou a atenção para o problema do tráfico internacional de pessoas em seu Estado, em seu pronunciamento nesta segunda-feira. A parlamentar citou dados da Organização das Nações Unidas (ONU) que revelaram a existência de 241 rotas de tráfico de pessoas no País, sendo 110 relacionadas ao tráfico interno, intermunicipal e interestadual, e 131 ligados ao tráfico internacional.
As informações são da Agência Senado. Ângela cobrou mais ação policial nas fronteiras com países como Guiana e Venezuela. Segundo ela, a pesquisa sobre Tráfico de Mulheres, Crianças e Adolescentes para Fins de Exploração Sexual Comercial no Brasil,da ONU mostrou ainda que as regiões mais pobres do Brasil apresentam maior concentração de rotas do tráfico de pessoas.
Neste cenário, a região Norte tem a maior concentração de rotas do País: 76. No Nordeste são 69, no Sudeste 35, no Centro-Oeste 33 e no Sul, 28.
Ângela, que integra a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), citou matéria da Folha de Boa Vista que relatou detalhes sobre o funcionamento da rota do tráfico de pessoas para a Guiana. Ela apoiou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas, defendeu a criação de uma lei específica sobre o tema.
“Devemos mostrar a esses criminosos que um País decente se faz com punição a todo tipo de crime, particularmente os crimes hediondos, como o tráfico de pessoas, sejam eles de crianças, adolescentes, mulheres. Não podemos mais continuar assistindo às denúncias se sucederem uma às outras sem que tenhamos que dar um basta”.
Sobre o tema, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) sublinhou a necessidade de “uma política decente para com as nossas fronteiras” e defendeu políticas sociais para atendimento às pessoas vulneráveis ao tráfico de seres humanos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.