Pular para o conteúdo
Geral

Seminário em Londres discute cenário para o açúcar em 2020

Análise sobre a produção de açúcar e seu potencial de crescimento para as indústrias no mundo. Esse é o objetivo do seminário promovido pela Organização Internacional do Açúcar (OIA ou ISO, sigla em inglês), sediada em Londres, que ocorre entre os dias 26 e 30 de novembro. Os encontros anteriores foram marcados pelos efeitos da […]
Arquivo -

Análise sobre a produção de açúcar e seu potencial de crescimento para as indústrias no mundo. Esse é o objetivo do seminário promovido pela Organização Internacional do Açúcar (OIA ou ISO, sigla em inglês), sediada em Londres, que ocorre entre os dias 26 e 30 de novembro. Os encontros anteriores foram marcados pelos efeitos da crise financeira internacional.

Para acompanhar a agenda de reuniões e integrar a comitiva brasileira, estarão presentes o secretário de Produção e Agroenergia (SPAE) do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Gerardo Fontelles, e o diretor de Cana-de-açúcar e Agroenergia do Mapa, Cid Caldas.

Para o secretário da SPAE, “esse encontro é relevante devido à crescente demanda por açúcar e energia renovável a partir de etanol e co-geração (bagaço), bem como produtos que oferecem novas opções e oportunidades, e juntamente com os preços do açúcar que estão bastante firmes. Todos os indicadores apontam para um futuro promissor para este setor da economia mundial”. Gerardo Fontelles lembrou que o é o maior produtor e exportador mundial de açúcar e o 2º maior produtor de etanol.

Países como o Brasil, Tailândia, Índia e União Europeia abordarão questões como o futuro dos grandes produtores deste mercado, suas opções estratégicas e políticas. O encontro também trará informações sobre o papel das grandes tradings que trabalham neste produto agroindustrial. Outro ponto que será analisado refere-se ao papel que o continente africano pode vir a representar nas exportações e como potencial produtor mundial, uma vez que é alvo de investimentos estrangeiros.

Simultaneamente ao Encontro Anual da OIA estão previstas diversas atividades. No dia 26 será realizado o Encontro da Associação dos Plantadores de cana-de-açúcar e beterraba. Já nos dias 27 e 28 ocorre o 21º Seminário internacional Competitividade do Açúcar e Perspectivas para 2020. No dia seguinte (29), será realizada a Reunião do Comitê de Estatística e Avaliação de Mercados e do Comitê Administrativo da Organização, enquanto no dia 30 será o Encontro do Conselho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados