Pular para o conteúdo
Geral

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa no dia 16 em Campo Grande

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac) realiza, entre os dias 16 e 19 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e conta com apoio de universidades, […]
Arquivo -

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac) realiza, entre os dias 16 e 19 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Estado de Mato Grosso do Sul.

O evento é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e conta com apoio de universidades, instituições de pesquisa, fundações e Prefeitura Municipal de .

O evento acontecerá das 8 às 19 horas, no Armazém Cultural, com entrada franca. A SNCT visa despertar o interesse dos participantes por inovações tecnológicas, a ponto de seguirem carreiras científicas e ampliar a divulgação dos conhecimentos científicos.

Estão previstas apresentações culturais, seminários, oficinas de educação ambiental, exposições das instituições de ciência e tecnologia e premiações. A expectativa é de mobilizar 2,5 mil pessoas, somente em Campo Grande, durante os quatro dias do evento.

Prêmio

“Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”: este é o tema do prêmio da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT-MS 2012). O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e da Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Semac) para a 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2012).

Serão selecionados os melhores projetos sobre questões ambientais, mobilizando alunos e professores. O primeiro e o segundo colocados ganharão notebooks, impressoras multifuncionais, bicicletas ecológicas fabricadas com garrafas pet e bolsas de iniciação científica.

O Prêmio é composto por quatro categorias: ensino fundamental (6º e 7º anos); ensino fundamental (8º e 9º anos); ensino médio (inclusive os que estiverem matriculados na educação profissional e educação de jovens e adultos – EJA), e a última, para professor orientador com maior número de projetos inscritos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Foi mais um dia de terror’, diz moradora de Canoas sobre chuva no RS

VÍDEO: mulher ateia fogo em casa na Vila Bordon

Primeiro remédio para prolongar a vida de cães é aprovado nos EUA

‘Vontade Indomável’: obra conta história de Aleixo Paraguassú Neto, primeiro juíz negro de MS

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

secretários israel

Na Jordânia, secretários de MS ainda estão em área de conflito: ‘Soou sirene agora há pouco’

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

Inscrições para estágio na Comarca de Nova Alvorada do Sul encerram dia 27

Últimas Notícias

Polícia

Motorista perde controle da direção, atravessa canteiro e invade área da Acadepol

Atravessou o canteiro central, passou pela pista contrária e colidiu contra a grade

Esportes

Salzburg vence Pachuca após paralisação e lidera grupo do Real Madrid no Mundial de Clubes

Em mais um jogo de baixo público neste Mundial

Polícia

Rapaz é esfaqueado no pescoço e rosto durante briga no Taveirópolis

O caso foi registrado como homicídio na forma tentada

Brasil

Petrobras: é cedo para avaliar impacto de guerras no Oriente Médio

A região é estratégica para produção global de petróleo e gás