Seleção feminina joga a vida em ‘final antecipada’ contra Dinamarca
O Torneio Internacional Cidade de São Paulo era a chance de a Seleção Brasileira de futebol feminino salvar um ano marcado pela eliminação nas quartas de final das Olimpíadas. Mas o contorno tomado pela competição amistosa fez da partida deste domingo uma decisão repleta de tensão. Para evitar um vexame histórico e não ser eliminada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Torneio Internacional Cidade de São Paulo era a chance de a Seleção Brasileira de futebol feminino salvar um ano marcado pela eliminação nas quartas de final das Olimpíadas. Mas o contorno tomado pela competição amistosa fez da partida deste domingo uma decisão repleta de tensão. Para evitar um vexame histórico e não ser eliminada na primeira fase, as meninas voltarão ao Pacaembu, às 16 horas (de Brasília), com a única missão de bater a perigosa Dinamarca.
As europeias são as líderes da competição e estão praticamente garantidas na final. Com quatro pontos, o time do técnico Kenneth Heiner-Moller tem saldo de cinco gols positivos e tenta se ratificar a primeira colocação para jogar por um empate na decisão do torneio. Já o Brasil está em segundo, com três pontos, e terá de vencer a Dinamarca para não depender de outras equipes.
Portugal e México se enfrentarão logo após o duelo entre as favoritas ao título. A vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, na última quinta-feira, motivou ainda mais as mexicanas e deixou o time com chances reais de avançar à final. Caso a Seleção saia derrotada de seu confronto, um simples empate irá classificar as comandadas de Leonardo Cuellar Rivera.
“Nós nos precipitamos muito. Atacávamos o México e nossas duas zagueiras ficavam muito longe uma da outra. A informação até chegou para elas, mas o ajuste não aconteceu. Temos a consciência de que não fizemos uma boa partida e iremos conversar com as meninas. Veremos como todas elas estão para jogar este jogo importantíssimo”, declarou Márcio Oliveira.O trabalho da comissão técnica será avaliar a real eficiência do esquema tático armado no Torneio Internacional. Após fazer a sua estreia no comando da Seleção contra Portugal, Márcio Oliveira recuou Marta para a armação das jogadas e deixou o ataque entregue à dupla Cristiane e Débora. Apesar de a formação ter apresentado um bom resultado em seu primeiro jogo, o setor ofensivo bateu cabeça na sequência do campeonato e até a experiente Cristiane voltou a perder um pênalti contra as mexicanas.
“Tudo precisa ser trabalhado. Não é porque ganhou um jogo que está mil maravilhas. Sabíamos que Portugal era uma dúvida e o México merecia nossa atenção. Acabamos tomando os dois gols em erros nossos e precisamos trabalhar isso. Não soubemos tocar bem a bola no meio-campo e a defesa precisa reagir mais em nosso próximo jogo”, opinou a meio-campisa Érika.
As incertezas que pairam sobre a possível escalação brasileira não são vistas na equipe dinamarquesa. O técnico Heiner-Moller se mostrou satisfeito com a goleada por 5 a 0 sobre o México e o empate sem gols com Portugal. Como a forte chuva paulistana prejudicou o rendimento de sua equipe na segunda rodada do torneio, o time que enfrentará a Seleção deverá ser composto pela mesma base que esteve no Pacaembu nas outras duas rodadas da competição.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: falso restaurante avisa que campo-grandense ganhou vale e mulher é hackeada ao resgatar ‘prêmio’
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.