Secretaria abre sindicância para apurar comportamento de professor e diretora de escola
A Semed/MS (Secretaria Municipal de Educação) já encaminhou para a assessoria jurídica da Prefeitura o processo que investiga o caso de nepotismo, envolvendo a diretora e o seu filho que atuava na Escola Municipal Plínio Barbosa Martins, no bairro, em Campo Grande. De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Volmar Vicente Filippin, assim que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Semed/MS (Secretaria Municipal de Educação) já encaminhou para a assessoria jurídica da Prefeitura o processo que investiga o caso de nepotismo, envolvendo a diretora e o seu filho que atuava na Escola Municipal Plínio Barbosa Martins, no bairro, em Campo Grande.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Volmar Vicente Filippin, assim que ficou caracterizado o crime de nepotismo, o professor M.T.B. foi afastado. “Todo o problema está sendo analisado. Era um professor convocado e provavelmente a sua exoneração já foi publicada”, afirma o secretário.
Ao todo, de acordo com o secretário, cerca de 1,5 mil professores foram convocados este ano. “Nós damos autonomia para as escolas e não sabemos das ligações de parentesco, diferente de quando se trata de um professor efetivo. Porém, o fato agora fica registrado e vamos discutir a questão da contratação”, avalia o secretário.
De acordo com o secretário, este é o primeiro caso de nepotismo que a Semed/MS tomou conhecimento este ano. E sobre a situação do professor Reomar Borges Nogueira, 39 anos, que denunciou o crime, o secretário garante que ele continua afastado até que seja apurado o seu comportamento na escola.
”Existem uma série de atas que falam sobre atitudes errôneas do professor Reomar desde 2009. Então vamos analisar tudo o que foi registrado para verificar se ele continua ou não na escola”, conclui o secretário.
O caso de nepotismo foi denunciado em exclusividade pelo Midiamax na última terça-feira (27). Na ocasião inúmeros comentários deram conta que o fato seria comum na cidade, além da coação moral destes profissionais, principalmente para aqueles em estado probatório.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.