Saúde prorroga campanha e amplia grupos de vacinação a partir de segunda
Como a meta de cobertura não foi alcançada (chegou a 68%), a Secretaria Municipal de Saúde decidiu prorrogar a vacinação contra gripe até o término do estoque de doses disponíveis para Campo Grande. A partir de segunda-feira serão ampliados os grupos com direito a receber à vacina. Poderão ser imunizados os hipertensos, diabéticos, renais crônicos, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Como a meta de cobertura não foi alcançada (chegou a 68%), a Secretaria Municipal de Saúde decidiu prorrogar a vacinação contra gripe até o término do estoque de doses disponíveis para Campo Grande. A partir de segunda-feira serão ampliados os grupos com direito a receber à vacina. Poderão ser imunizados os hipertensos, diabéticos, renais crônicos, portadores do vírus HIV e também quem tiver doenças respiratórias crônicas e graves.
Não haverá mais prioridade para crianças (na faixa etária de seis meses e menos de dois anos); idosos; gestantes; trabalhadores em saúde e indígenas. Estes grupos continuarão tendo direito à vacina, mas como os estoques são baixos, quem não se antecipar corre o risco de chegar aos postos e não ter mais a vacina.
Quem estiver cadastrado nos programas de controle de diabete, hipertensão, AIDS, basta procurar o posto mais próximo da sua casa que a partir de segunda-feira receberá a vacina. Aqueles pacientes que não fazem acompanhamento nas unidades básicas de saúde, também poderão ser atendidos desde que apresentem atestado médico comprovando terem pressão alta ou que são diabéticos. Equipes da Secretaria de Saúde devem percorrer os centros de hemodiálise para atender os renais.
Segundo o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, 80.698 doses da vacina contra gripe foram aplicados, o que corresponde a 68% da meta de atender 118 mil pessoas. Entre os trabalhadores de saúde 92% foram vacinados; 52% das gestantes; 64% das crianças; 84% dos idosos e 31% da população indígena.
Segundo os profissionais da área de saúde, é necessário promover a vacinação nesta época do ano, porque é um período em que a estiagem torna a umidade do ar baixa e, assim, com o ar seco, faz com que a pessoa fique com baixa defesa do organismo e seja contaminada com mais facilidade. A vacina na verdade não impede que a pessoa pegue a gripe. Mas ela certamente elimina a possibilidade de suas complicações, como a pneumonia, que se não tratada pode levar à morte.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.