Saúde de Chávez se complica, e Caracas cancela festa de Réveillon

O agravamento do estado de saúde do presidente venezuelano, Hugo Chávez, levou à suspensão nesta segunda-feira dos festejos públicos de fim de ano em Caracas e espalhou a angústia entre os partidários, que encheram as redes sociais com mensagens de ânimo. Chávez apresenta “novas complicações” após a operação a qual foi submetido em Havana em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O agravamento do estado de saúde do presidente venezuelano, Hugo Chávez, levou à suspensão nesta segunda-feira dos festejos públicos de fim de ano em Caracas e espalhou a angústia entre os partidários, que encheram as redes sociais com mensagens de ânimo.

Chávez apresenta “novas complicações” após a operação a qual foi submetido em Havana em 11 de dezembro contra um câncer, anunciou o vice-presidente Nicolás Maduro no domingo, em uma mensagem transmitida à nação e divulgada por todas as redes de televisão.

Maduro é o sucessor designado por Chávez e está em Havana.

Nesta segunda, as ruas da capital amanheceram tranquilas. Os jornais dedicaram as primeiras páginas à notícia. “Não sei o que irá acontecer com Chávez, mas nunca havíamos passado um Natal assim, só Deus sabe o que acontecerá com ele e conosco”, disse Miguel Enrique, um aposentado de 70 anos do leste de Caracas que estava prestes a entrar na missa.

Conteúdos relacionados