São Paulo ganha com gol de Paulo Miranda e Santos segue sem vencer no Brasileiro

Afastado pela diretoria após a última derrota do São Paulo para o Santos, o zagueiro Paulo Miranda mostrou que deu a volta por cima no Tricolor. Neste domingo, no Morumbi, ele reencontrou o time da Vila Belmiro e marcou o único gol da vitória são-paulina por 1 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Afastado pela diretoria após a última derrota do São Paulo para o Santos, o zagueiro Paulo Miranda mostrou que deu a volta por cima no Tricolor. Neste domingo, no Morumbi, ele reencontrou o time da Vila Belmiro e marcou o único gol da vitória são-paulina por 1 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileiro. Os times atuaram desfalcados – 19 ausências no total – e apenas Lucas, das estrelas, esteve em campo e fez boa partida.

A vitória deixa o São Paulo com 6 pontos, na sétima colocação e 100% de aproveitamento jogando em casa – já havia vencido o Bahia -, enquanto o Santos (16º) segue sem vencer no Brasileiro. Até então, foram três empates e a derrota deste domingo.

O São Paulo volta ao Morumbi na quinta-feira, dia 14, e faz o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Coritiba. Pelo Brasileiro, o time tem o Atlético-MG pela frente no próximo domingo. O Santos também troca de chip e passa a pensar na Libertadores. Na quarta, recebe o Corinthians na Vila Belmiro, em busca de uma vaga na final.

Prejudicados por lesões, suspensões e pelos amistosos da seleção brasileira, Santos e São Paulo entraram em campo desfigurados. O Santos tinha um time inteiro de desfalque (Neymar, Ganso, Borges, Arouca, Rafael, Fucile, Bernardo, David Braz, Galhardo e Juan) e ainda resolveu poupar o zagueiro Edu Dracena e o meio-campo Elano.

O São Paulo com sete ausências (Casemiro, Bruno Uvini, Luis Fabiano, Rogério Ceni, Fabricio,Wellington e Cañete) aproveitou e tomou conta dos minutos iniciais.

Lucas, estrela solitária do clássico e jogando em sua posição, dava trabalho para Léo. Na seleção, ele quase não teve chances de atuar aberto pela direita, uma vez que Hulk caia pela setor.

Foi por ali que o Tricolor abriu o placar antes dos 10 minutos. Aproveitando-se do bom entrosamento com Jadson nas bolas aéreas, Rhodolfo, que retornou de lesão neste domingo, escorou para dentro da pequena área e Paulo Miranda, sozinho, marcou seu primeiro gol pelo São Paulo.

O gol diante do Santos pode servir de resposta para a diretoria, que afastou o zagueiro justamente após a partida contra o time da Vila Belmiro pela semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, ele foi mal e teve pela frente um inspirado Neymar.

Com apenas três titulares em campo, o Santos até teve mais posse de bola na segunda metade dos 45 minutos iniciais, mas com um Felipe Anderson, mais uma vez pouco inspirado, a esperança recaia sobre Alan Kardec, que desperdiçou duas chances de marcar.

Mesmo vencendo, Leão parece não ter gostado da equipe e voltou com Maicon e Piris no lugar de Fernandinho e Côrtez.

Mais equilibrado no meio-campo, o São Paulo novamente tomou conta da partida e Lucas voltou a incomodar a zaga santista. Por muito pouco, ele não marcou o segundo após aproveitar o bote errado de Léo.

Muricy também mexeu e tirou os sonolentos Felipe Anderson e Renteria para as entradas de Alan Santos e Dimba, que só não marcou porque Denis fez boa defesa. Como Ganso ainda é dúvida para a partida contra o Corinthians, no meio da semana, Léo novamente foi testado no meio e pouco melhorou o time da Vila. De chance, apenas um chute de Alan Kardec, que Dênis defendeu.

Pelo São Paulo, faltou Luis Fabiano. As oportunidades apareceram, mas faltou o artilheiro para empurrar a bola para dentro. Jogo feio e abaixo do esperado para um clássico, mas festa e redenção para Paulo Miranda.

 

Conteúdos relacionados