São Paulo encara Bahia de Feira fora de casa

Nesta quarta-feira (11), o São Paulo volta a jogar pela Copa do Brasil, em jogo válido pela segunda rodada da competição, diante do Bahia de Feira-BA, campeão baiano no ano passado, em Feira de Santana. A Band e a Rádio Bandeirantes transmitem a partida e você pode acompanhar o lance a lance no band.com.br. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta quarta-feira (11), o São Paulo volta a jogar pela Copa do Brasil, em jogo válido pela segunda rodada da competição, diante do Bahia de Feira-BA, campeão baiano no ano passado, em Feira de Santana.

A Band e a Rádio Bandeirantes transmitem a partida e você pode acompanhar o lance a lance no band.com.br. O Tricolor estreou na competição contra o Independente-PA. Com o resultado de 1 a 0 no primeiro confronto, em Belém, a equipe são-paulina não conseguiu evitar o duelo da volta e teve que definir a classificação em casa.

No Morumbi, vitória por 4 a 0, com show de Luis Fabiano, que desencantou e anotou todos os tentos da partida. Para a partida desta quarta, o técnico Emerson Leão terá alguns desfalques. O zagueiro Edson Silva se recupera de um estiramento na coxa direita e não viajou com o elenco para a Bahia. Fabrício, que se lesionou na vitória de 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, no último sábado, também permaneceu em São Paulo para tratar de um novo estiramento na panturrilha direita.

Porém, desta vez, o problema é no músculo sóleo e não no gastrocnêmico, região da lesão anterior. Sem Edson Silva, machucado, e Luiz Eduardo, que defende a Seleção Sub-20 a qual disputa a Copa do Mediterrâneo, Leão tem apenas três zagueiros à disposição para o embate diante do Tremendão, como é conhecido o time baiano.

Os titulares Paulo Miranda e Rhodolfo estão confirmados, porém não estão “fisicamente perfeitos”. O camisa 4 não realizou nenhum treino junto do elenco esta semana e apenas realizou exercícios de fortalecimento muscular, no Reffis, desde a última segunda-feira, quando o grupo se reapresentou.

Já Paulo Miranda, que foi substituído no último sábado com um trauma no tornozelo esquerdo, voltou a sentir dores na última segunda e deixou a atividade mais cedo. Nesta terça, o camisa 13 não foi a campo e também realizou trabalho de fortalecimento.

“Ontem (segunda) iniciou (o treino), aqueceu normalmente. Foi para o departamento, hoje departamento de novo e amanhã fará tratamento no quarto”, disse o técnico, que espera contar com o atleta. Único defensor com quem Leão contará no banco de reservas, João Filipe jogou aproximadamente 75 minutos na vitória são-paulina sobre o Sapão.

O zagueiro não participava de um jogo do Tricolor havia 13 partidas. Fernandinho, que sentiu um desconforto no último sábado e foi substituído e Denilson, poupado da partida por uma gripe, estarão também disponíveis para a montagem da equipe.

Apesar de alguns desfalques, a grande preocupação de Leão é o estado deplorável em que se encontra o gramado do Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. “Tem vários tipos de grama, tá muito duro.

Dos jogos que vi, houve uma ventania muito forte”, atentou Leão para os detalhes do palco do jogo desta quarta. Baianos vem de derrota, mas ex-são-paulinos alertam No último domingo, o Bahia de Feira jogou contra o Bahia (da capital baiana) do técnico Paulo Roberto Falcão, ex-jogador do São Paulo, e foi derrotado pelo placar de 3 a 2.

O Rei de Roma ainda fez questão de exaltar a qualidade da equipe que vai encarar o São Paulo, mas sem dar muitas pistas sobre como os são-paulinos podem sair vitoriosos. “É um time que começou muito bem, depois teve quatro ou cinco derrotas e agora está se reequilibrando. Com certeza vai se classificar para a fase final do estadual”, comentou Falcão.

Já Toninho Cerezo, também ex-são-paulino e que até a semana passada era – antes de ser demitido – técnico do Vitória-BA, foi mais a fundo e “entregou” logo o esquema tático dos baianos. De acordo com o bi-campeão mundial pelo Tricolor, o Bahia de Feira joga em um 4-4-2 e que, no decorrer da partida, muda para um 3-5-2, com um volante que passa a jogar como zagueiro.

“É um time que tem dificuldade quando toma um gol, porque costuma ficar aberto, vai para o mano a mano e deixa espaço. Eles não têm medo de jogar, são ousados”, completou Cerezo.

Ficha Técnica Bahia de Feira – BA X São Paulo

Local: Joia da Princesa, Feira de Santana (BA)

Data/hora: 11/4/2012 – 21h50

Arbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Leonardo Mendonça

Bahia de Feira: Dionantan, Tiago Granja, Paulo Paraíba, Menezes e Edson; Carlos, Rogério, Jackson e Raylan; Carlinhos e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira

São Paulo: Denis, Piris, Paulo Miranda (João Filipe), Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Fernandinho), Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão

Conteúdos relacionados