São Paulo empata com o Goiás, se garante na semi da Copa do Brasil e abafa a crise

Após vencer por 2 a 0 no duelo de ida, o São Paulo não teve trabalho para conseguir um empate por 2 a 2 contra o Goiás fora de casa nesta quarta-feira, se garantiu na semifinal da Copa do Brasil e abafou a crise que rondava o clube e colocava o cargo do técnico Emerson […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após vencer por 2 a 0 no duelo de ida, o São Paulo não teve trabalho para conseguir um empate por 2 a 2 contra o Goiás fora de casa nesta quarta-feira, se garantiu na semifinal da Copa do Brasil e abafou a crise que rondava o clube e colocava o cargo do técnico Emerson Leão em risco.

Com o ambiente um pouco mais calmo, o São Paulo agora encara o Coritiba nas semifinais. O time paranaense derrotou o Vitória em casa e garantiu o direito de figurar entre os quatro melhores do torneio nacional neste ano.

O São Paulo também conseguiu nesta quarta acabar com um trauma de não passar das quartas de final da Copa do Brasil. Em 12 participações no torneio de mata-mata, a equipe do Morumbi havia sido eliminada sete vezes na fase que reúne oito clubes.

Leão escalou o São Paulo com três zagueiros, como havia treinado na terça-feira (Rhodolfo, Bruno Uvini e Edson Silva). O Goiás apostou no trio Thiago Humberto, Iarley e Ricardo Goulart para tentar buscar os gols que necessitava, já que havia perdido por 2 a 0 no jogo do Morumbi.

O São Paulo tinha como força ofensiva o setor esquerdo. Liberado pelos três zagueiros, Cortez atuou quase como um ponta esquerda, ajudado por Cícero. E foi o ala que quase abriu o placar para o Tricolor, mas o zagueiro Rafael Toloi salvou em cima da linha.

Antes da chance com Cortez, o São Paulo se salvou de tomar um gol de Ricardo Goulart, bola que passou perto da trave de Denis. Em boa jogada de ataque, o mesmo Ricardo bateu cruzado e abriu o placar para o Goiás aos 28min.

O São Paulo conseguiu reagir muito rápido, o que praticamente enterrou as chances do Goiás de vaga na semifinal. Lucas avançou pela direita e passou para Jadson, que emendou de primeira e marcou um golaço, um minuto depois.

“Se fosse 1 a 0 para o Goiás no primeiro tempo ia ficar complicado. Ainda bem que conseguimos a igualdade no placar logo em seguida”, falou Jadson na saída para o intervalo. “A bola pegou na veia, graças a Deus, e consegui ajudar a equipe”.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alterações. O São Paulo apostou nitidamente na estratégia de explorar os contra-ataques, pois tinha o resultado na mão. E em um deles, Luis Fabiano achou Cortez sozinho, e o lateral com categoria só tocou por cima de Harlei aos 16min: 2 a 1.

Porém, em um lance que contou com a sorte, o lateral Egídio cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou Denis: 2 a 2 aos 37min e fim de papo.

 

Conteúdos relacionados