São Paulo anuncia saída do técnico Emerson Leão

O São Paulo confirmou nesta terça-feira que Emerson Leão não é mais o treinador do clube. O técnico não suportou a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil diante do Coritiba, seguida de uma derrota para a Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado. Após o treinamento desta manhã, Leão se reuniu com o presidente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O São Paulo confirmou nesta terça-feira que Emerson Leão não é mais o treinador do clube. O técnico não suportou a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil diante do Coritiba, seguida de uma derrota para a Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado. Após o treinamento desta manhã, Leão se reuniu com o presidente Juvenal Juvêncio e foi comunicado da demissão.

“Quero comunicar que não sou mais o treinador do São Paulo. Tive uma conversa com o presidente Juvenal e ele agradeceu pelo meu trabalho. Agora cada um segue para o seu lado. Seguirei na torcida pelos jogadores que aqui estão”, afirmou o técnico.

O treinador passou a ser bastante criticado pela torcida após o Campeonato Paulista, no qual foi eliminado pelo Santos também nas semifinais. Durante o revés por 1 a 0 para a Portuguesa, grande parte dos são-paulinos presentes ao Canindé passou toda a partida pedindo por Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro no clube entre 2006 e 2008, e atualmente no Santos.

Entre os nomes ventilados como possíveis substitutos, aparecem o de Oswaldo Alvarez, o Vadão, cujo último trabalho foi no Guarani, e o de André Villas-Boas, técnico português demitido do Chelsea na última temporada.

Leão deixa o São Paulo com 26 vitórias, seis empates e 12 derrotas, em 44 jogos nesta segunda passagem pelo Morumbi. Em seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o time soma nove pontos. A equipe volta a entrar em campo no sábado, quando enfrenta o líder Cruzeiro no Estádio Independência, em Belo Horizonte, ainda sem treinador definido.

Conteúdos relacionados