Santos supera o Inter em noite de show e de 3 gols de Neymar
O primeiro clássico brasileiro na Taça Libertadores-2012 terminou com vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Internacional, em noite de Neymar, autor de todos os gols de sua equipe, na Vila Belmiro. A partida só foi transmitida pela Fox Sports, que ainda não está na grade de Sky e Net, detentoras de 70% […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O primeiro clássico brasileiro na Taça Libertadores-2012 terminou com vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Internacional, em noite de Neymar, autor de todos os gols de sua equipe, na Vila Belmiro.
A partida só foi transmitida pela Fox Sports, que ainda não está na grade de Sky e Net, detentoras de 70% dos cerca de 12 milhões de assinantes de TV paga do país. Desse modo, cerca de 10 milhões de assinantes ficaram sem ver a partida.
Esses torcedores não puderam um show do atacante Neymar, que além de fazer os gols da vitória santista, acertou a trave do goleiro do Inter, Muriel, em outra oportunidade e aplicou lindos dribles durante todo o jogo. O gol do time colorado foi anotado pelo centroavante Leandro Damião.
Antes de dar o seu espetáculo particular, Neymar aproveitou a ocasião para abraçar o ex-chefe Dorival Júnior. O camisa 11 foi um dos pivôs da saída conturbada do treinador, que conquistou dois campeonatos pelo Santos.
O jogo foi válido pela segunda rodada do grupo 1 da Taça Libertadores e colocou o Santos na vice-liderança do grupo 1 com três pontos, mesma pontuação do Inter.
O líder e o boliviano The Strongest, que venceu os santistas na estreia e o peruano Juan Aurich na segunda partida.
O próximo compromisso santista na Libertadores será no dia 13, contra o Juan Aurich, no Peru. Dois dias depois, o Inter enfrenta o The Strongest.
O jogo
O técnico do Inter, Dorival Júnior, optou pela saída do atacante Dagoberto para a entrada do volante Elton e pagou caro pela estratégia defensiva no primeiro tempo.
Sem qualidade para a saída de bola, o trio de volantes formado por Guiñazú, Bolatti e Elton foi presa fácil para a marcação sob pressão exercida pelo Santos. Com esse cenário, os donos da casa criaram inúmeras chances na etapa inicial.
Em apenas dez minutos de jogo, o time de Muricy Ramalho só não abriu o marcador pela imprecisão dos seus jogadores.
Aos 9min, Neymar recebeu passe de Juan na área e bateu forte, mas em cima de Muriel. No lance seguinte, o camisa 11 fez ótima jogada na esquerda e rolou para a área, onde a bola chegou a Ibson, que disparou chute completamente torto.
Com tamanho volume de jogo, porém, o Santos conseguiu abrir o marcador aos 18min em cobrança de pênalti sofrido por Borges e convertido por Neymar.
Após o tento, o Inter até esboçou uma reação com lance perigoso de Nei pela direita, mas a tentativa do time colorado parou nesse lance e os comandados de Dorival Júnior passaram a sofrer com os dribles de Neymar, Borges e Ganso. Nos primeiros 45 minutos, Índio e Elton levaram cartões amarelos.
O Santos continuava superior na partida e só não ampliou o marcador na etapa inicial porque a trave parou Neymar quando o camisa 11 finalizou com força passe recebido de Arouca.
No segundo tempo, Dorival Júnior desfez o esquema com três volantes e voltou com o argentino Datolo no lugar do volante Elton. Neymar, porém, não deu tempo para que a nova formação do Inter mostrasse poder reação.
Aos 9min, Neymar carregou a bola, em velocidade, desde a intermediária, pedalou e passou por dois marcadores, Na saída do goleiro Muriel, o atacante santista deu um leve toque na bola, suficiente para encobrir o arqueiro adversário e selar com chave de ouro o seu golaço.
Com a desvantagem de dois gols, Dorival Júnior resolveu lançar o Inter ao ataque e sacou D’Alessandro e Bolatti para as entradas de Dagoberto e Tinga.
No primeiro lance ofensivo após as mudanças, Oscar ganhou jogada na área com o corpo e cruzou rasteiro para Leandro Damião descontar aos 18min.
Um minuto depois, porém, Neymar voltou a mostrar sua genialidade. Com destreza e velocidade, o camisa 11 carregou a desde a intermediária, invadiu a área e com um novo toque por cobertura mandou a bola para o fundo das redes de Muriel.
Mesmo com Leandro Damião, Dagoberto, Datolo, Oscar e Tinga em campo, o Inter não conseguiu criar chances ofensivas que pudessem colocar em risco a vitória santista.
Com o resultado praticamente garantida, Muricy Ramalho ainda deu um descanso para Fucile e Ibson e lançou Bruno Rodrigo e Elano na partida. A dupla, porém, pouco teve de mostrar, pois Neymar já havia decidido o jogo a favor dos santistas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.