Rubinho diz que é muito cedo para Massa pensar em Indy: “Ele tem muitos anos de F-1”

Visita ilustre nos boxes da KV Racing neste sábado durante os treinos livres da manhã no circuito do Anhembi, Felipe Massa atendeu um convite do amigo Rubens Barrichello para acompanhar os trabalhos da Indy em São Paulo. O anfitrião agradeceu a visita, mas disse não ver a categoria como um atalho na carreira do brasileiro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Visita ilustre nos boxes da KV Racing neste sábado durante os treinos livres da manhã no circuito do Anhembi, Felipe Massa atendeu um convite do amigo Rubens Barrichello para acompanhar os trabalhos da Indy em São Paulo. O anfitrião agradeceu a visita, mas disse não ver a categoria como um atalho na carreira do brasileiro da Ferrari.

“Eu fiz um convite para ele vir aqui e foi um prazer recebê-lo. As pessoas já falam que ele vem para cá, mas ele tem muitos anos de Fórmula 1 ainda pela frente”, declarou Barrichello, depois de cravar o 13º melhor tempo do treino classificatório.

Sobre os problemas enfrentados por Massa recentemente na F-1, Barrichello diz confiar na recuperação do amigo, que atualmente é somente o 17º colocado na temporada de sua categoria, após quatro etapas realizadas.

“Quando você tem problemas, precisa sorrir. Se você não está bem consigo mesmo não consegue fazer as coisas. Existem críticas construtivas e existem os boatos. Mas ele me parece tranquilo” opinou.
Barrichello ainda relatou a estranheza de Massa nos boxes da KV Racing, na comparação com o mundo de tecnologia de ponta da Fórmula 1.

“Ele sentiu falta de computador por lá. Mas a Indy é até legal nisso, é uma coisa meio romântica”, declarou o veterano brasileiro.

Melhor brasileiro da sessão classificatória, na 12ª colocação, Tony Kanaan foi o piloto do país que mais empolgou o público presente ao circuito do Anhembi. O representante da KV Racing não conseguiu avançar à disputa para a pole, mas no final de sua participação passou lentamente pela reta do sambódromo saudando os fãs.

Os outros brasileiros da categoria não conseguiram passar da primeira parte do treino. Rubens Barrichello vai largar na 13ª posição. Depois de bater na sessão livre da manhã, Helio Castroneves larga em 20º lugar. Bia Figueiredo parte do 23º posto do grid.

Na pole da São Paulo Indy 300, Will Power cravou 1min21s404 com a sua Penske e larga na frente de Dario Franchitti e Scott Dixon (ambos da Chip Ganassi).

 

Conteúdos relacionados