Ronaldo e Zizao podem jogar juntos em amistoso pelo Corinthians
Uma das maneiras de tornar o Corinthians o clube brasileiro de futebol mais conhecido na China é atuar por lá. A diretoria deve assinar nos próximos dias alguns acordos de cooperação com equipes chinesas, tendo como retribuição, por exemplo, ser recepcionado para eventuais amistosos. Para o primeiro deles, a ideia é juntar Zizao e Ronaldo, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma das maneiras de tornar o Corinthians o clube brasileiro de futebol mais conhecido na China é atuar por lá. A diretoria deve assinar nos próximos dias alguns acordos de cooperação com equipes chinesas, tendo como retribuição, por exemplo, ser recepcionado para eventuais amistosos. Para o primeiro deles, a ideia é juntar Zizao e Ronaldo, atacante que se aposentou dos gramados em 2011, quando vestia a camisa 9 alvinegra.
“O Ronaldo é muito querido por lá”, justifica Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente e diretor do marketing corintiano em gestões passadas, o qual retornou nessa semana do país asiático depois de dois dias de visita. “Tivemos contatos de alto nível com o governo da província de Cantão, que é a mais desenvolvida do futebol chinês. Eles querem dialogar com o Corinthians. Foi um papo de república popular para república popular”.
Não há nada definido, mas a ideia sem dúvida deixaria Zizao muito contente. Quando apresentado pelo Corinthians em março, o desconhecido meia-atacante – emprestado pelo Nanchang até o final da próxima temporada – revelou ter Ronaldo como maior ídolo. “Se tiver a oportunidade de jogar com ele, terei muito prazer”, disse o franzino chinês, em ocasião na qual Rosenberg estava presente, ao lado do presidente Mário Gobbi, no auditório do Parque São Jorge tematicamente decorado.
Quem também ficaria satisfeito é Andrés Sanchez. Ex-mandatário do Corinthians e atual diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o dirigente sempre prometeu um jogo oficial de despedida de Ronaldo. A última partida do atacante pelo clube foi na vexatória queda na edição passada da Copa Libertadores para o inexpressivo Deportes Tolima, da Colômbia.
Atualmente, de acordo com o próprio Rosenberg, o Flamengo é o clube mais falado na China, país que não tem tradição no futebol. Apesar disso, o Corinthians caminha aos poucos, ele garante, para assumir tal posto, a partir de acordos que não se limitem apenas a realização de amistosos, mas passe pela troca de informações no tocante a tecnologia e cuidados médicos e físicos. Zizao e Ronaldo, juntos, seriam só um ingrediente a mais.
“Chegamos em uma hora muito boa. O primeiro time colocado do campeonato local tem um ano (na elite). O Corinthians está chegando exatamente quando devia”, conclui o vice-presidente.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
VÍDEO: Dupla invade casa, espanca moradora e ameaça criança durante roubo de joias
Bandidos não foram encontrados
Queima de fios acaba com homem agredido por vizinho em Água Clara
Autor teria se irritado com fumaça, que invadia a casa dele, e agredido o homem
Após um mês de namoro, Gil do Vigor anuncia término com Heitor Aguiar
No fim de outubro, Gil do Vigor e Heitor Aguiar assumiram o romance publicamente; agora, o ex-BBB declarou que está solteiríssimo
Lula trata de questão indígena e Alckmin participa de inauguração de fábrica em MS nesta semana
A agenda é confirmada pelos deputados de MS que integram pela base aliada do presidente no Congresso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.