Ronaldo e Zizao podem jogar juntos em amistoso pelo Corinthians
Uma das maneiras de tornar o Corinthians o clube brasileiro de futebol mais conhecido na China é atuar por lá. A diretoria deve assinar nos próximos dias alguns acordos de cooperação com equipes chinesas, tendo como retribuição, por exemplo, ser recepcionado para eventuais amistosos. Para o primeiro deles, a ideia é juntar Zizao e Ronaldo, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma das maneiras de tornar o Corinthians o clube brasileiro de futebol mais conhecido na China é atuar por lá. A diretoria deve assinar nos próximos dias alguns acordos de cooperação com equipes chinesas, tendo como retribuição, por exemplo, ser recepcionado para eventuais amistosos. Para o primeiro deles, a ideia é juntar Zizao e Ronaldo, atacante que se aposentou dos gramados em 2011, quando vestia a camisa 9 alvinegra.
“O Ronaldo é muito querido por lá”, justifica Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente e diretor do marketing corintiano em gestões passadas, o qual retornou nessa semana do país asiático depois de dois dias de visita. “Tivemos contatos de alto nível com o governo da província de Cantão, que é a mais desenvolvida do futebol chinês. Eles querem dialogar com o Corinthians. Foi um papo de república popular para república popular”.
Não há nada definido, mas a ideia sem dúvida deixaria Zizao muito contente. Quando apresentado pelo Corinthians em março, o desconhecido meia-atacante – emprestado pelo Nanchang até o final da próxima temporada – revelou ter Ronaldo como maior ídolo. “Se tiver a oportunidade de jogar com ele, terei muito prazer”, disse o franzino chinês, em ocasião na qual Rosenberg estava presente, ao lado do presidente Mário Gobbi, no auditório do Parque São Jorge tematicamente decorado.
Quem também ficaria satisfeito é Andrés Sanchez. Ex-mandatário do Corinthians e atual diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o dirigente sempre prometeu um jogo oficial de despedida de Ronaldo. A última partida do atacante pelo clube foi na vexatória queda na edição passada da Copa Libertadores para o inexpressivo Deportes Tolima, da Colômbia.
Atualmente, de acordo com o próprio Rosenberg, o Flamengo é o clube mais falado na China, país que não tem tradição no futebol. Apesar disso, o Corinthians caminha aos poucos, ele garante, para assumir tal posto, a partir de acordos que não se limitem apenas a realização de amistosos, mas passe pela troca de informações no tocante a tecnologia e cuidados médicos e físicos. Zizao e Ronaldo, juntos, seriam só um ingrediente a mais.
“Chegamos em uma hora muito boa. O primeiro time colocado do campeonato local tem um ano (na elite). O Corinthians está chegando exatamente quando devia”, conclui o vice-presidente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.