Ronaldinho é oferecido ao Santos; Muricy elogia, mas desconversa

Após conseguir a liberação junto ao Flamengo, por intermédio de uma liminar judicial, o meia-atacante Ronaldinho está sem clube. Com isso, várias equipes são apontadas como interessadas no campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002. Ele foi oferecido por agentes ligados a Assis, seu irmão e empresário, ao Santos. No entanto, o clube da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após conseguir a liberação junto ao Flamengo, por intermédio de uma liminar judicial, o meia-atacante Ronaldinho está sem clube. Com isso, várias equipes são apontadas como interessadas no campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002. Ele foi oferecido por agentes ligados a Assis, seu irmão e empresário, ao Santos.

No entanto, o clube da Baixada Santista não mostrou interesse na contratação. Sem interesse em grandes investimentos, a diretoria santista se concentra, no momento, em resolver a situação do centroavante Alan Kardec, emprestado pelo Benfica, de Portugal, até o próximo dia 30.

Indagado sobre o assunto na entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o técnico Muricy Ramalho garantiu que não foi consultado sobre a possível contratação de Ronaldinho pela cúpula alvinegra.

Mas, apesar disso, o treinador não aprovou nem descartou o nome do meia-atacante, eleito o melhor do mundo por duas vezes (2004 e 2005), quando ainda defendia e brilhava com a camisa do Barcelona, da Espanha.

“Primeiro temos que respeitar o grande jogador que o Ronaldinho é, um ídolo do Brasil. Ele foi melhor do mundo e as pessoas precisam respeitar isso. No futebol, as pessoas se esquecem muito rápido o que foi feito, os ídolos são pouco reconhecidos”, salientou.

“Ele merece todo o respeito por tudo o que fez pelo futebol. Agora, o Ronaldinho tem esse problema com o Flamengo, um imbróglio jurídico, que ele precisa solucionar. Antes de tudo, temos que deixar ele resolver esse problema”, acrescentou Muricy.

Ronaldinho, que tinha contrato até 2014 com os flamenguistas e pleiteia na Justiça uma indenização de R$ 40 milhões dos cariocas, também foi oferecido aos outros grandes clubes paulistas: Corinthians, São Paulo e Palmeiras. O Málaga, da Espanha, além de times do futebol asiático, têm sido apontados como possíveis destinos do meia-atacante.

 

Conteúdos relacionados