Roland Garros pode ter duelo brasileiro na 3ª rodada
Na manhã desta sexta-feira foi divulgada a chave principal de Roland Garros. Os brasileiros Thomaz Bellucci (70º) e João Souza, o Feijão, (118º) estão na mesma chave e podem se enfrentar na terceira rodada do torneio que ocorre no saibro. Bellucci, que tem como principal objetivo em Paris defender os pontos da terceira rodada, obtida […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na manhã desta sexta-feira foi divulgada a chave principal de Roland Garros. Os brasileiros Thomaz Bellucci (70º) e João Souza, o Feijão, (118º) estão na mesma chave e podem se enfrentar na terceira rodada do torneio que ocorre no saibro.
Bellucci, que tem como principal objetivo em Paris defender os pontos da terceira rodada, obtida na temporada passada, terá de enfrentar o sérvio Viktor Troicki, número 31 do mundo. Os dois duelaram apenas uma vez, na Tailândia em 2009, e a vitória foi do europeu. Se passar, ele enfrentará o ganhador entre o italiano Fabio Fognini e o francês Adrian Mannarino.
Já Feijão encara na estreia do segundo Grand Slam do ano o alemão Cedrik-Marcel Stebe. 90º colocado no ranking. Será a primeira vez que os dois se enfrentarão. Passando, o brasileiro terá pela frente o cabeça de chave nº 5 Jo-Wilfried Tsonga ou um adversário vindo do qualifier.
Nadal tem caminho tranquilo até à semifinal
Entre os favoritos, o atual bicampeão Rafael Nadal estreia contra o italiano Simone Bolelli 111º colocado no ranking da ATP. Nas duas vezes em que estiveram em quadra, o espanhol levou a melhor. Ele vai em busca do sétimo título em Paris para bater o recorde do sueco Bjorn Borg.
A chave do espanhol, que parece ser relativamente fácil, também tem como adversário na segunda rodada Igor Kunitsyn, da Rússia, ou o uzbeque Denis Istomin. Na terceira, o duelo será entre o croata Ivo Karlovic ou o alemão Florian Mayer.
No caminho até a final ele pode enfrentar o compatriota e freguês Nicolas Almagro e o argentino Juan Monaco. Mas, o principal embate será na semi, quando Nadal poderá enfrentar o compatriota David ferrer ou o britânico Andy Murray. O último estreia contra o japonês Tatsuma Ito e Ferrer diante do eslovaco Lukas Lacko.
O número 1 Novak Djokovic começa a busca pelo primeiro título no saibro francês diante do 97º do ranking, o italiano Potito Starace. na segunda rodada, o sérvio pode encarar o australiano Lleyton Hewitt. Roland Garros é o único grande slam que o tenista não venceu.
Já o suíço Roger Federer teve sorteio mais complicado. O suíço estreia contra o alemão Tobias Kamke, 77º do mundo. Na segunda rodada, ele pode enfrentar logo David Nalbandian, ex-top 3 e atual 40º colocado. O argentino foi vitorioso em oito das 19 partidas entre eles. O tenista começa a competição contra o romeno Adrian Ungur.
Um dos maiores desafios de Federer será nas quartas, com promessa de confronto contra o argentino Juan Martin Del Potro, 9º do ranking, ou contra o checo Tomas Berdych, cabeça de chave nº 7, com quem disputou a final de Madri este ano e obteve a vitória. Nono cabeça de chave, Del Potro é o único tenista do circuito além dos três primeiros do ranking a ter conquistado um Grand Slam – o Aberto dos Estados Unidos de 2009, no qual derrotou justamente Federer na decisão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.