Robert De Niro causa polêmica com piada sobre “primeira-dama branca”

A polêmica levantada por um comentário do ator Robert De Niro durante um evento democrata de arrecadação de doações eleitorais, no qual mencionou o “risco” de os Estados Unidos voltarem a ter “uma primeira-dama branca”, chegou nesta quinta-feira às colunas de opinião do jornal “The New York Times”. O humorista Bill Maher pediu que a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A polêmica levantada por um comentário do ator Robert De Niro durante um evento democrata de arrecadação de doações eleitorais, no qual mencionou o “risco” de os Estados Unidos voltarem a ter “uma primeira-dama branca”, chegou nesta quinta-feira às colunas de opinião do jornal “The New York Times”.

O humorista Bill Maher pediu que a opinião pública se escandalize menos com comentários jocosos. “Se vir algo na imprensa que não te agrade, simplesmente siga com sua vida. Temos que aprender a coexistir”, escreveu.

Por sua parte, a esposa de Mitt Romney, favorito para se tornar o candidato republicano nas eleições presidenciais de novembro, diminuiu a importância das declarações do ator.

“Eu ri, porque encarei o comentário como ele é, uma simples brincadeira. Estamos exagerando em muitas coisas, o que significa que temos que cuidar de cada palavra que sai de nossa boca. Não podemos ser espontâneos nem divertidos”, afirmou Ann Romney ao canal “CNN”.

Na quarta-feira, Robert De Niro pediu desculpas em comunicado no qual declarou que seu comentário era uma “piada satírica, que não tinha intenção de ofender ninguém, menos ainda a primeira-dama”, Michelle Obama.

O comentário foi contestado na terça-feira por Newt Gingrich, outro dos pré-candidatos republicanos, que o classificou de “inescusável” e disse que o presidente Barack Obama devia pedir desculpas, já que De Niro contribui para sua campanha de reeleição.

Até a primeira-dama entrou na confusão, através de seus assessores de imprensa, que reconheceram que o comentário de De Niro foi “inadequado”.

Conteúdos relacionados