Riquelme marca, mas Lanús arranca empate do Boca na Bombonera
Em jogo, neste domingo, o Boca Juniors ficou no empate em casa contra o Lanús por 2 a 2, pela 7ª rodada do torneio Clausura. Os quatro gols foram marcados num intervalo de 16 minutos. O Boca chegou a abrir dois gols na frente, um deles de Riquelme, mas sofreu o empate mais rápido do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em jogo, neste domingo, o Boca Juniors ficou no empate em casa contra o Lanús por 2 a 2, pela 7ª rodada do torneio Clausura. Os quatro gols foram marcados num intervalo de 16 minutos. O Boca chegou a abrir dois gols na frente, um deles de Riquelme, mas sofreu o empate mais rápido do que se podia esperar.
O clima no lendário estádio de La Bombonera era de medo. Assim como no Brasil, o Campeonato Argentino vêm sofrendo com violentos conflitos de torcidas organizadas e o policiamento foi reforçado para a partida, em Buenos Aires.
Jogando de amarelo e empurrado pela torcida, o Boca fez um melhor primeiro tempo, tomando a iniciativa das jogadas e pressionando o adversário. Mas o primeiro gol do time saiu aos 39 minutos, num lance de sorte do atacante Mouche, pretendido pelo São Paulo no começo da temporada. O argentino deu um chutão do meio campo para aliviar a bola do campo de defesas, mas acabou encobrindo o goleiro Marchesín, do Lanús.
A torcida da casa se inflamou com o gol e queria mais. A equipe correspondeu à expectativa e apenas dois minutos após abrir o placar, Riquelme recebeu a bola dentro da área e voleiou para o fundo das redes. O Boca nem conseguiu comemorar a vantagem. Um minuto depois da saída de bola do Lanús, Pavone recebeu cruzamento da direita e livre de marcação cabeceou para diminuir.
Após os últimos minutos eletrizantes do primeiro tempo, a segunda etapa começou da mesma forma. O Lanús tentava a qualquer custo, sempre visando a bola aérea, grande fraqueza do Boca Juniors. A estratégia deu certo e aos nove minutos, após saída atrapalhada de Orion, goleiro do Boca, Goltz antecipou o arqueiro e cabeceou para empatar a partida.
O jogo seguiu pegado e na base da famosa raça argentina. Aos 18 minutos do segundo tempo, Clemente Rodriguez recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, o resultado não era tão ruim para o Boca, que permanece na segunda posição do Clausura, com 14 pontos, um a menos que o líder Estudiantes.
Apesar de jogar fora de casa, o jogo não foi bom para o Lanús, que precisava vencer para ficar longe da zaona de rebaixamento. O time tem apenas sete pontos em sete rodadas e está em 15º na competição. Na próxima rodada, o Lanús recebe o Belgrano em casa, enquanto o Boca Juniors joga pela liderança contra o Estudiantes, em La Plata.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.