Rematrícula nos Ceims de Dourados inicia nesta semana
A Prefeitura de Dourados através da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta semana a rematrícula de alunos dos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) para o ano letivo de 2013. O procedimento, que vai até 25 de novembro, antecede o período de inscrição de novos alunos, que será de 3 a 14 de dezembro. Na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Dourados através da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta semana a rematrícula de alunos dos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) para o ano letivo de 2013. O procedimento, que vai até 25 de novembro, antecede o período de inscrição de novos alunos, que será de 3 a 14 de dezembro.
Na rematrícula, realizada nas próprias unidades de educação infantil, são feitas atualizações de informações dos pais dos alunos, como endereço e a renda familiar, por exemplo. Entre os Ceims do município e as unidades conveniados, a Prefeitura de Dourados mantém atendimento a pelo menos 3.900 crianças de até quatro anos e onze meses.
O departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação estima que esse número aumente com o retorno das atividades em unidades que recentemente foram reformadas e ampliadas. Além disso, um novo Ceim vai iniciar atividades no Jardim Guaicurus. Os Ceims Maria de Nazaré no Jardim Flórida I, Raio de Sol no Parque das Nações I e Manoel Nolasco no João Paulo II, voltam às atividades após serem totalmente reformados e ampliados.
Com o retorno da atividade nas unidades reformadas e a ativação do novo Ceim, a Prefeitura de Dourados buscará manter os convênios com os locais que acolheram as crianças durante as obras, como forma de aumentar o número de vagas. Essas entidades e instituições devem funcionar como extensão dos Ceims.
A maior demanda está na faixa etária entre 0 e 3 anos de idade. O procedimento permitido por lei é de que para cada seis crianças na sala haja um professor formado e um auxiliar. Segundo a Secretaria de Educação, por mais que as salas sejam amplas, a regra impede que fiquem lotadas. Como há dois profissionais em cada recinto, a prefeitura mantém até 12 crianças por sala.
INSCRIÇÃO
O período de cadastro para as vagas dos Ceims vai de 3 a 14 de dezembro. A Secretaria de Educação informa que o atendimento será feito das 7h30 às 17h, sem intervalo. A seleção das crianças leva em considerado a renda da família, dando prioridade às mais necessitadas.
De acordo com o Departamento de Educação Infantil, os moradores não precisam acampar no local de inscrição, já que o preenchimento das vagas não é por ordem de chegada, mas por uma série de critérios técnicos. Para fazer o cadastro, os pais precisam levar cópia da Certidão de Nascimento da criança, Cartão de Vacinação, comprovante de residência.
Se não tiver casa própria, deverá apresentar ainda recibo de aluguel ou prestação da casa, comprovante de renda dos pais, RG da mãe e, se for doador de sangue, cópia do comprovante de doação com pelo menos três doações no ano. Por lei, a doação de sangue é critério de desempate, independente da renda, para destinação de vaga.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.