Região nobre de Campo Grande sofre com onda de furtos e assaltos
Centro de beleza foi a ocorrência de arrombamento e furto mais recente registrada no Jardim Mansur. Portinho Pache e Vilas Boas também acumulam registros, inclusive de assaltos.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Centro de beleza foi a ocorrência de arrombamento e furto mais recente registrada no Jardim Mansur. Portinho Pache e Vilas Boas também acumulam registros, inclusive de assaltos.
Vilas Boas, Portinho Pache, Jardim Mansur e região são bairros nobres de Campo Grande que tem sofrido constantes assaltos à mão armada, arrombamentos e furtos. O caso mais recente foi registrado na madrugada desta quinta-feira, 7, em um centro de beleza, no Mansur.
Ainda abalada, a proprietária do centro de beleza relata que ao chegar nesta manhã para abrir o estabelecimento se deparou com a porta arrombada. Ao entrar verificou que foi levado um móvel de cinco gavetas onde ela guardava documentos pessoais e da empresa. Dentro do prédio foi encontrado um saco preto usado normalmente para colocar lixo. A dona acredita que seria para levar objetos de valor.
“Acho que pensaram que lá dentro tinha dinheiro, mas não havia nada. O que pra eles não tem qualquer valor, pra mim é de grande valia porque é muito burocrático tirar segunda via de tudo”, diz apelando até para que quem praticou o furto devolva a papelada ou a abandone em frente ao salão. Quanto aos cartões de crédito, ela afirma que já foram bloqueados.
A dona do salão conta que no período que aluga o prédio para atender suas clientes, nunca tinha sofrido ação desta natureza.
Nas proximidades do salão, uma família foi vítima recentemente de uma dupla de assaltantes que estava em uma motocicleta. Chegaram por volta das 15h, praticaram o delito e fugiram. “Aqui tem muita casa que chama atenção, mas seus moradores são daquelas pessoas que trabalham o dia todo para ter uma vida um pouco melhor. Mas a maioria não guarda dinheiro como estes bandidos pensam”, diz uma vizinha indignada.
Uma farmácia inaugurada há pouco mais de cinco meses no bairro Vilas Boas já foi alvo de assaltantes quatro vezes. O gerente prefere não identificar o estabelecimento, mas revelada que uma dupla de moto e um trio em automóvel são os autores. Depois disto, foi colocado circuito interno de segurança.
O gerente da farmácia revelou à reportagem que duas vezes o estabelecimento foi alvo de uma dupla de motocicleta. ”Eles chegaram de cara limpa, com arma. Levaram dinheiro do caixa e ainda pertences de funcionários e de clientes. Agora com circuito interno nunca mais apareceram”, conta.
Em outras duas oportunidades, um trio praticou a ação criminosa, sendo que um deles ficou no veículo para dar fuga a dupla que entrou. Numa das ocasiões, levaram até as moedas do caixa da farmácia. “Um deles caiu no chão quando fugia e um monte de moedas foi para o chão”, frisa o gerente.
Uma padaria e uma pizzaria também já foram alvo de assaltos praticados por uma dupla em moto ou assaltantes que estavam em um carro. Segundo os moradores, tudo leva a crer que se trata das mesmas pessoas.
O pedido geral de moradores e comerciantes é por mais segurança na região do Vilas Boas. Segundo eles, as ações criminosas têm acontecido por volta das 15h e também no início da noite.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.