Reeleito em Porto Alegre, Fortunati promete salto de qualidade na gestão da prefeitura
O prefeito reeleito de Porto Alegre, Fortunati, disse hoje (7) que a sua nova gestão não significará apenas um governo de continuidade. “Temos obrigação de dar um salto de qualidade, porque esta é a exigência do povo de Porto Alegre”. Ele garantiu que vai repensar a estrutura administrativa do governo, instalando um escritório específico para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito reeleito de Porto Alegre, Fortunati, disse hoje (7) que a sua nova gestão não significará apenas um governo de continuidade. “Temos obrigação de dar um salto de qualidade, porque esta é a exigência do povo de Porto Alegre”. Ele garantiu que vai repensar a estrutura administrativa do governo, instalando um escritório específico para agilizar o licenciamento de projetos na prefeitura.
Fortunati também prometeu que não vai deixar a prefeitura para concorrer ao governo do estado. “Meu único desejo é fazer o melhor possível pela cidade nos próximos quatro anos. Já disse para os partidos que nem tentem me seduzir para outra coisa. Eu quero ser o prefeito da Copa do Mundo”.
Em relação ao evento esportivo, Fortunati disse que a Copa não vai trazer prejuízos orçamentários, e que a prefeitura irá buscar recursos sem endividar a cidade. Segundo ele, Porto Alegre é a única das 12 sedes que não está alocando recursos públicos para reforma de estádios.
Fortunati (PDT) tem 56 anos, é formado em matemática, administração e direito. Ele foi eleito em 2008 como vice-prefeito da capital, e está à frente do Executivo municipal desde 2010, quando o então prefeito, José Fogaça, renunciou para concorrer ao governo do estado. Antes disso, Fortunati já tinha sido vice-prefeito em 1997, na chapa de Raul Pont (PT).
Ele também foi secretário de Educação, vereador, deputado estadual constituinte e deputado federal por dois mandatos. Fortunati foi eleito pela coligação Por Amor a Porto Alegre (DEM, PDT, PMDB, PMN, PP, PPS, PRB, PTB, PTN). O vice-prefeito será o vereador Sebastião Melo (PMDB)
Com 99,96% dos votos apurados, ele atingiu 65,22% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou a deputada federal Manuela D’ Ávila (PCdoB), com 17,76% dos votos e, em terceiro, Adão Villaverde (PT), com 9,64%.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.