Recolocação de implante de seios será discutida amanhã pelo governo
Depois de divulgar as regras para a troca das próteses rompidas da Poly Implant Prothese (PIP) e Rofil, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que a recolocação de implante de silicone será discutida amanhã (13), em reunião com membros da agência reguladora, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de divulgar as regras para a troca das próteses rompidas da Poly Implant Prothese (PIP) e Rofil, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que a recolocação de implante de silicone será discutida amanhã (13), em reunião com membros da agência reguladora, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde.
Em comunicado divulgado no início da tarde, a ANS disse que os planos de saúde são obrigados a pagar todos os gastos com a cirurgia de retirada dos implantes com defeito das pacientes, mesmo as que colocaram por motivo estético (aumento do tamanho das mamas). Já a recolocação do implante (cirurgia e compra das próteses) é garantida apenas para as mulheres que passaram por uma reconstrução mamária. No caso da paciente que colocou o implante por finalidade estética, o custo da nova prótese fica por conta da mulher, informou a agência reguladora no final do dia.
O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, disse ontem (11) que os planos de saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS) vão bancar a troca das próteses rompidas das pacientes, independente da cirurgia, ou seja, reparadora ou estética.
Em entrevista hoje (12) à Agência Brasil, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que um “consenso” sobre a troca das próteses ainda não foi firmado. “Nós vamos sentar com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a ANS [Agência Nacional de Saúde Suplementar], a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] e a Sociedade Brasileira de Mastologia para definir esse consenso, inclusive qual a melhor forma de conduzir isso em relação a essas mulheres”, disse o ministro. Segundo Padilha, é preciso ter “indicações” para a retirada das próteses, avaliar se é necessário, ou não, colocar nova prótese.
Calcula-se que 12,5 mil brasileiras têm implantes da francesa PIP e 7 mil, da holandesa Rofil. A Anvisa recebeu queixas de 39 pacientes com ruptura do implante da marca francesa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.