Queda na arroba trava mercado de reposição

O recuo de preços está ocorrendo em todas as categorias. Mesmo com preços menores, as negociações seguem em ritmo lento. Algumas regiões sofrem com a falta de chuvas, o que diminui ainda mais o volume de compras, em decorrência da baixa qualidade das pastagens. Em algumas cidades da região Norte de Minas Gerais, a estiagem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O recuo de preços está ocorrendo em todas as categorias. Mesmo com preços menores, as negociações seguem em ritmo lento.

Algumas regiões sofrem com a falta de chuvas, o que diminui ainda mais o volume de compras, em decorrência da baixa qualidade das pastagens.

Em algumas cidades da região Norte de Minas Gerais, a estiagem já dura mais de 70 dias e os pastos estão secando.

Situação parecida em algumas regiões do Rio de Janeiro.

Em Minas Gerais, houve um leve aumento na procura por vacas mestiças nos últimos dias, para serem usadas como receptoras.

Em estados mais ao norte do país, como Maranhão e Tocantins, as chuvas estão regulares, porém, a instabilidade dos preços do boi gordo tem travado as negociações.

No Rio Grande do Sul, o mercado está mais aquecido e a pouca oferta de animais dá sustentação aos preços.

Em Santa Catarina, o início de feiras e leilões anima os pecuaristas, movimentando o mercado. Com informações da Scot Consultoria.

Conteúdos relacionados