Quadrilha que aplicava golpes em empresários de MS é presa em flagrante
Um dos presos é o contador Eduardo Afonso Sampaio de Andrade, que já possui quatro ocorrências por Estelionato
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos presos é o contador Eduardo Afonso Sampaio de Andrade, que já possui quatro ocorrências por Estelionato
Integrantes de uma quadrilha que aplicava golpes em comerciantes e empresários de Mato Grosso do Sul, três homens foram presos em flagrante nesta segunda-feira (4), momentos após terem entregado um cheque furtado ao proprietário da empresa Agroflorestal Capão Bonito, em Sidrolândia, cidade distante a 70 quilômetros da Capital.
Policiais da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) já realizavam um trabalho investigativo, quando surpreenderam Luciano da Cruz Lopes, Eduardo Afonso Sampaio de Andrade, ambos de 37 anos e Ismael da Silva Dauzaker, 19 anos. Eles saíam do comércio com 210 sacos de madeira de lenha, do tipo eucalipto.
Ronaldo Dia e Andre Antunes Ponce de Morais, também comparsas do bando, ainda não foram encontrados. Os policiais encontraram também o local onde as cargas de madeiras roubadas eram vendidas e ainda que os estelionatários teriam aplicado golpes em diversas empresas do estado, tendo adquirido de forma ilícita 95 toneladas de calcário, 3,5 mil telhas, mandiocas descascadas e embalagens plásticas.
Modus operandi
A quadrilha tinha como modus operandi negociar os produtos em nome de Ronaldo Dia, entregando cheques fraudados em nome de terceiros, os quais eram adquiridos na região central de Campo Grande. Logo em seguida, eles revendiam os produtos a um preço inferior do mercado, em estabelecimentos comerciais de Campo Grande.
A quadrilha também alugou um salão na Rua Francisco dos Anjos, n. 564, Bairro Universitário, nesta Capital, local onde diziam para as vítimas que seria o endereço da empresa de Ronaldo Dia, para assim receberem as mercadorias e logo em seguida levá-las até outro local para a revenda.
Com a quadrilha foram apreendidos vários cheques de terceiros, todos em branco, documentos de identidade, inúmeros cartões bancários, todos estes materiais utilizados para aplicar os golpes. Luciano da Cruz Lopes chegou a abrir uma conta bancária em nome de Rogério Soares da Silva, através de um documento de identidade falsificado, bem como criou uma pessoa jurídica em nome de Rogério e também abriu outra conta bancária, utilizando os cheques das referidas contas para praticar crimes de Estelionato.
Já Eduardo Afonso Sampaio de Andrade é contador, tendo quatro ocorrências como autor de Estelionato. Os autores foram autuados em flagrante delito por Estelionato e Formação Quadrilha, sendo representada pela prisão preventiva dos mesmos, bem como dos demais autores identificados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.