PTB antecipa convenções e fecha chapas na proporcional

O diretório regional do PTB decidiu se antecipar a data das convenções para homologação de candidaturas – mês de junho – e fechou chapas para os cargos proporcionais em vários municípios de Mato Grosso do Sul. Entre as cidades onde o comando do partido já definiu a lista de candidatos às Câmaras de Vereadores estão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O diretório regional do PTB decidiu se antecipar a data das convenções para homologação de candidaturas – mês de junho – e fechou chapas para os cargos proporcionais em vários municípios de Mato Grosso do Sul.

Entre as cidades onde o comando do partido já definiu a lista de candidatos às Câmaras de Vereadores estão às principais como Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

“Estamos fechando a composição  também em Corumbá”, adiantou o presidente da executiva regional, Ivan Louzada, lembrando que o PTB terá candidaturas com chapa puro sangue em 70% ou 80% municípios do Estado.

Por meio de resolução do diretório regional, editada no ano passado, o partido decidiu caminhar com as próprias pernas na maioria dos municípios do Estado, abrindo mão de alianças com outras legendas.

O comando partidário, segundo Louzada, entende que o PTB só terá condições de crescer disputando as vagas nas Câmaras de Vereadores sem precisar estar atrelado a outros grupos políticos.

“Fechamos o ano de 2011 com o propósito de cumprir essa meta”, declarou o dirigente petebista, adiantando que terá encontro no fim de semana no município de Camapuã, onde irá conversar com as lideranças locais para discutir as peculiaridades locais.

Outros compromissos futuros do dirigente deverão ocorrer nas cidades de Camapuã e Miranda. Louzada deve se reunir na noite desta quarta-feira com os líderes do partido em Rio Brilhante.

Majoritária

Apesar da determinação de construir chapa pura para vereador, Louzada disse que o PTB lançará candidato a prefeito entre 10 a 15 municípios nas eleições de outubro deste ano

Nos demais colégios eleitorais, segundo ele, o partido está aberto ao diálogo visando discutindo eventuais alianças com outros grupos políticos, como é o caso de Rio Brilhante, onde deve marchar junto com o PMDB.

Conteúdos relacionados