PT acredita na força da chegada e ratifica união da oposição no segundo turno

Presidente regional do PT, Marcus Garcia ainda acredita na possibilidade de o deputado federal Vander Loubet (PT) chegar ao segundo turno da eleição em Campo Grande e ratificou o compromisso do partido de ficar contra os governistas na disputa do maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul. A esperança do petista reside no entendimento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente regional do PT, Marcus Garcia ainda acredita na possibilidade de o deputado federal Vander Loubet (PT) chegar ao segundo turno da eleição em Campo Grande e ratificou o compromisso do partido de ficar contra os governistas na disputa do maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul.

A esperança do petista reside no entendimento de a sigla ser de chegada. “Acreditamos na força do partido e entendemos que o PT é um partido de chegada, como tem ocorrido nos grandes colégios eleitorais como São Paulo e Salvador, onde as duas candidaturas estão se fortalecendo na chegada e acreditamos que em Campo Grande não será diferente”, disse.

Para alcançar o objetivo, o dirigente destacou a mobilização da militância em torno da candidatura do correligionário. “A campanha do Vander está se mobilizando mais do que nunca e se organizando no processo de fiscalização das eleições”, destacou.

Oposição unida

Independentemente do resultado, Marcus Garcia garantiu que o partido caminhará com a oposição no segundo turno da eleição. “Em Campo Grande, o PT como um grande partido consolidado em Mato Grosso do Sul e defensor da tese da pulverização, estará reunindo mais do nunca as forças da oposição”, declarou.

A decisão, segundo o presidente do PT, é consenso na legenda. “Estamos alinhadíssimos, o senador Delcídio do Amaral, o Vander, as direções municipais, a nossa bancada, nunca estivemos tão alinhados”, finalizou. Na Capital, segundo pesquisa DATAmax, a tendência mais forte é de confronto, no segundo turno, do deputado estadual Alcides Bernal (PP) com o deputado federal Edson Giroto (PMDB).

Conteúdos relacionados