PSC adia decisão e futuro na Capital será definido nesta semana
O presidente municipal do PSC, vereador Herculano Borges, afirmou que o partido anunciará nesta semana o futuro da legenda nas eleições municipais de Campo Grande. O apoio da sigla, previsto para ser definido no último dia 20 de maio, é disputado pelo PT, PSDB e PMDB. O parlamentar afirmou que aguarda uma reunião com o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente municipal do PSC, vereador Herculano Borges, afirmou que o partido anunciará nesta semana o futuro da legenda nas eleições municipais de Campo Grande. O apoio da sigla, previsto para ser definido no último dia 20 de maio, é disputado pelo PT, PSDB e PMDB.
O parlamentar afirmou que aguarda uma reunião com o presidente nacional do PSC, Vítor Jorge Abdala Nósseis, para definir o apoio do partido, conforme prevê o regimento interno da sigla. “Em cidades com mais de 100 mil habitantes temos essa orientação de discutir as alianças com a Comissão Executiva Nacional do PSC”, disse.
De acordo com Herculano, o presidente regional do partido, Wilson Joaquim Dalas, também estará presente no encontro. O dirigente apresentará os encaminhamentos da Executiva Estadual para discutir o apoio da legenda em Campo Grande. “A aliança do PSC na Capital passará pelas comissões municipal, estadual e nacional”, explicou.
Um dos fatores que pode aproximar o partido do pré-candidato a prefeito, deputado federal Vander Loubet (PT), é a aliança entre os partidos nas eleições para o Governo do Estado, em 2010. O PSC indicou Pedro Chaves como primeiro suplente do senador Delcídio do Amaral (PT).
O petista é cotado para concorrer ao Executivo de Mato Grosso do Sul, em 2014. Caso seja eleito, Pedro Chaves, cunhado do presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos, assumiria a cadeira de Delcídio no Congresso Nacional até o fim do mandato, em 2018.
Único representante do PSC na Câmara, Herculano tem pregado cautela ao comentar o apoio da sigla e frisado que a legenda necessita dobrar o número de vereadores na Casa de Leis. “Não vamos discutir com emoção, vamos discutir com a razão. Não adianta fazer uma aliança com um partido pelo fato de eu gostar do pré-candidato, temos que nos aliar com quem oferecer as melhores condições para o PSC eleger vereadores”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.