PSB mantém apoio à candidatura de Haddad (SP) e anuncia desistência de Erundina

O presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou agora há pouco em entrevista coletiva à imprensa em Brasília, na sede do partido, a desistência da deputada federal Luiza Erundina ao cargo de vice-prefeita na candidatura de Fernando Haddad (PT), em São Paulo. Ao lado do vice-presidente Nacional do partido, Roberto Amaral, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou agora há pouco em entrevista coletiva à imprensa em Brasília, na sede do partido, a desistência da deputada federal Luiza Erundina ao cargo de vice-prefeita na candidatura de Fernando Haddad (PT), em São Paulo. Ao lado do vice-presidente Nacional do partido, Roberto Amaral, do primeiro secretário, Carlos Siqueira, e do vice-prefeito de Recife, Milton Coelho, ele informou também que o PSB já comunicou a decisão a Fernando Haddad e ao presidente do PT, Rui Falcão.

Eduardo Campos revelou que o PSB decidiu ainda deixar o PT livre para indicar um novo candidato a vice na composição da Prefeitura paulista, que pode ser tanto do PSB quanto de outros partidos. “O importante é que o PT e Fernando Haddad se sintam à vontade para escolher o nome que mais considerem adequado para o cargo e que avaliem que trará maior reforço à candidatura”, explicou. Segundo o presidente do PSB, a aliança do partido com o PT em São Paulo não corre nenhum risco, ao contrário, o tratamento dado a esse episódio da saída de Luiza Erundina reitera o apoio ao candidato petista.

Esse foi o motivo, inclusive, afirmou Eduardo Campos, da rápida decisão da cúpula do partido sobre o impasse. A direção nacional esteve reunida a tarde toda com a deputada Luiza Erundina em Brasília, na Fundação João Mangabeira, do PSB, e, de acordo com ele, a decisão era resolver a situação ainda hoje. “Não podíamos deixar a questão em aberto, se arrastar nem que fosse por três ou quatro dias, em função do risco de instabilidade que ela geraria na campanha”, argumentou.

Eduardo Campos disse que a deputada Luiza Erundina manteve todas as declarações que deu à mídia desde o final de semana e informou ser irrevogável a sua decisão de não mais ser a vice-candidata da coligação. Mas que, ao mesmo tempo, ela também reafirma seu total compromisso com o candidato do PSB em São Paulo, Fernando Haddad, e anuncia que irá trabalhar na campanha, o que já começou no último final de semana, ao se reunir com várias lideranças da periferia em busca de apoio à candidatura.

“O que estamos fazendo aqui é um gesto político muito claro de colaboração com a candidatura de Fernando Haddad. Ele é o nosso candidato à prefeitura de São Paulo e nós apostamos nele de corpo e alma, certos de que será o vitorioso”, ressaltou Eduardo Campos. “Agimos rápido para assegurar isso e saímos dessa dificuldade fortalecidos”.

 

Conteúdos relacionados