Projeto que beneficia pequeno produtor segue para aprovação
A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (18) três projetos de lei, entre eles o PL 051/12, que dispõe sobre a inscrição estadual de pequenos produtores rurais e a regularização dos respectivos rebanhos de gado em Mato Grosso do Sul. De autoria do presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), e do presidente da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (18) três projetos de lei, entre eles o PL 051/12, que dispõe sobre a inscrição estadual de pequenos produtores rurais e a regularização dos respectivos rebanhos de gado em Mato Grosso do Sul.
De autoria do presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), e do presidente da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas, deputado Zé Teixeira (DEM), o projeto já havia sido aprovado em segunda votação ontem, mas foi novamente apreciado em plenário, agora em redação final, por ter sofrido emendas. O texto segue para a sanção do governador André Puccinelli (PMDB).
O projeto permite a quem explora a pecuária em estabelecimento sobre o qual possui documentos comprobatórios de propriedade, posse ou uso, com rebanho de até 50 cabeças de gado, por espécie, possa obter a inscrição no Cadastro de Contribuintes do Estado. Fica dispensada a exigência de comprovação, para efeitos fiscais, de origem do seu rebanho inicial.
“Os pequenos produtores, assentados e trabalhadores rurais, dentre tantos outros que vivem no meio rural ou exploram a atividade da pecuária, possuem pequena quantidade de cabeças de gado, entretanto, não podem comercializá-las adequadamente, porque não estão inscritos como contribuintes perante o Estado”, justifica Zé Teixeira.
Também foi aprovado em redação final o PL 105/12, do deputado Laerte Tetila (PT), que institui a Semana Estadual dos Povos Indígenas.
Já em primeira discussão e votação, os deputados aprovaram o PL 146/12, de autoria do 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurício Picarelli (PMDB), incluindo o Dia Estadual do Evangelho no Calendário Oficial de Mato Grosso do Sul.
Caso seja aprovada novamente em plenário e sancionada pelo governador, a data será comemorada anualmente no dia 1º de novembro, com o objetivo de propagar o evangelho e a mensagem de salvação de Jesus Cristo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.