Projeto Inclusão Digital promete beneficiar jovens de várias escolas de Três Lagoas

A aula inaugural do Projeto Inclusão Digital promovido pela Comunidade Kolping com parceria da Fibria e Instituto Votorantim, foi realizada nesta sexta-feira (30), às 19h30, no salão de convivência da Igreja Santa Luzia, em Três Lagoas, município localizado a 338 km de Campo Grande . Este é o segundo ano do projeto, que já atendeu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A aula inaugural do Projeto Inclusão Digital promovido pela Comunidade Kolping com parceria da Fibria e Instituto Votorantim, foi realizada nesta sexta-feira (30), às 19h30, no salão de convivência da Igreja Santa Luzia, em Três Lagoas, município localizado a 338 km de Campo Grande .

Este é o segundo ano do projeto, que já atendeu 320 jovens, com idades entre 15 e 29 anos. De acordo com assessoria de imprensa, o objetivo é promover a inclusão digital por meio da capacitação profissional e incentivar o engajamento em ações sociais.

Para a coordenadora do Projeto, Vilma Portela, nas aulas os jovens aprenderão a trabalhar com o Pacote Office, atuar como operadores de computador e na montagem de hardwares e redes. Neste ano, o Projeto Inclusão Digital inicia as atividades da terceira turma com 200 jovens. “A meta é formamos 370 alunos para 2012”, completou Vilma.

O Projeto deve beneficiar jovens de cinco escolas municipais de Três Lagoas, sendo que o seu investimento será de R$ 159.900,00.

Conteúdos relacionados