Projeto entre Jardim e Aquidauana promove capacitação em biblioteconomia
O gestor da Biblioteca Pública Municipal Profª. Msc. Rita Carmen Braga Lima receberá no dia 29 de setembro uma visita técnica de 60 alunos do curso de Biblioteconomia da Escola Estadual Doris Mendes Trindade, do município de Aquidauana. A visita dos estudantes e da Bibliotecária Coordenadora Ana Maria, se deve a conclusão do projeto I […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O gestor da Biblioteca Pública Municipal Profª. Msc. Rita Carmen Braga Lima receberá no dia 29 de setembro uma visita técnica de 60 alunos do curso de Biblioteconomia da Escola Estadual Doris Mendes Trindade, do município de Aquidauana.
A visita dos estudantes e da Bibliotecária Coordenadora Ana Maria, se deve a conclusão do projeto I Bilio-União, uma proposta de ajuda mútua entre colaboradores da área de biblioteconomia dos dois municípios, que nasceu quando Ana Maria entrou em contato com o prof. Msc Jair Mauro Fregoneze, gestor da biblioteca de Jardim, solicitando que fossem repassados aos seus alunos, os conhecimento adquiridos por Jair em São Paulo, quando ele recebeu capacitação em PHL (Personal Home Libray), um programa de automação de bibliotecas.
Jair servirá como agente multiplicador da capacitação, em troca da reorganização do acervo nas normas da biblioteconomia que será realizada pelos alunos do curso monitorados pela coordenadora Ana Maria.
O projeto terá dois momentos sendo o primeiro enfocado no fundamento teórico aplicado no Centro de Atendimento ao Turista – CAT, com duração de 04 horas-aula. O segundo momento com a aplicação pratica do PHL na biblioteca pública de Jardim e a organização do acervo seguindo as normas.
A iniciativa das duas entidades chamou a atenção da Fundação de Cultura do Estado, tanto que autoridades do Estado virão para Jardim no dia 29 acompanhar o início das aulas no CAT, ao lado de autoridades municipais.
“Estamos muito felizes pelo reconhecimento de nosso trabalho e também pela ajuda mútua que realizamos com os profissionais de Aquidauana. Tenho certeza que trabalhamos no caminho certo. Agradeço as minhas colaboradoras, a professora Mariley Cristaldo Duarte e as auxiliares Ângela Roberta Nunes Xavier e Genedir Braga, que estão sempre ao meu lado trabalhando pela biblioteca e buscando melhorias para a educação de nossas crianças”, disse Jair.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.