Programa de educação do Senai será lançado com 25,8 mil vagas gratuitas
Ao todo, o Senai Educa disponibilizará 28 mil vagas em 143 cursos distribuídos por 23 cidades do EstadoO presidente da Fiems, Sérgio Longen, lança, nesta segunda-feira (02/07), às 9h30, no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o programa Senai Educa para atender as demandas das indústrias de Mato Grosso do Sul […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao todo, o Senai Educa disponibilizará 28 mil vagas em 143 cursos distribuídos por 23 cidades do EstadoO presidente da Fiems, Sérgio Longen, lança, nesta segunda-feira (02/07), às 9h30, no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o programa Senai Educa para atender as demandas das indústrias de Mato Grosso do Sul por mão de obra qualificada.
O Programa oferece neste 2º semestre 28.048 vagas, a maioria gratuita, em 143 cursos das modalidades de educação profissional técnica de nível médio, qualificação profissional, iniciação profissional, especialização profissional, superior e pós-graduação distribuídos por 23 cidades.
Do total de 28.048 vagas oferecidas, 25.810 vagas são gratuitas, já incluindo 18.475 vagas disponibilizadas com recursos próprios do Senai e 7.335 vagas no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). “É o maior programa de educação profissional do Estado e vai ampliar significativamente a oferta de cursos de formação profissional do Senai para as indústrias”, assegurou Sérgio Longen.
Como principal parceiro do Pronatec, o Senai tem como meta dobrar, nos próximos dois anos, o número de matrículas de educação profissional no País, alcançado 4 milhões de matrículas até 2014. O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, diz que o Programa Senai Educa integra o empenho de contribuir para amenizar o grande déficit por mão de obra qualificada no Estado. Ele explica que um dos principais méritos do Programa é interiorizar as ações para os municípios sul-mato-grossenses que não contam com unidades fixas do Senai. “Assim, vamos contribuir para melhorar a competitividade das indústrias e promover a geração de renda e de empregos”, argumentou.
O Senai Educa vai atender as cidades de Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Ivinhema, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas. Do total de 143 cursos, 110 são de qualificação profissional distribuídos em 18 áreas tecnológicas, 19 são de nível técnico, 6 de iniciação profissional, 5 superiores, 2 de especialização profissional e 1 de pós-graduação.
Serviço – O Edifício Casa da Indústria fica na Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambaí, Campo Grande (MS)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.