Profissionais que socorreram bebê com traumatismo acreditam em negligência dos pais
Profissionais da área médica que atenderam ao chamado da mãe do bebê de 11 meses, na qual receberam a informação de que o filho passava por uma crise convulsiva, sendo ele atendido de imediato pela viatura da Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), acreditam que os pais foram omissos com a criança. “A mãe foi questionada por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Profissionais da área médica que atenderam ao chamado da mãe do bebê de 11 meses, na qual receberam a informação de que o filho passava por uma crise convulsiva, sendo ele atendido de imediato pela viatura da Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), acreditam que os pais foram omissos com a criança.
“A mãe foi questionada por diversas vezes se o bebê tinha caído e a todo momento dizia que ele estava com gripe, começou a ter febre e terminou com uma crise convulsiva. Ela só foi falar em queda por volta das 2h da quinta-feira (25), quando a criança já tinha passado pelo centro cirúrgico da Santa Casa e a polícia foi acionada”, garante a enfermeira Marcela Bertoldi, que estava de plantão na ocasião e acompanhou o caso.
Neste caso, a enfermeira conta que ‘as lesões que a criança apresentava não condizia com a história que os pais contavam, já que seria necessário força muito maior para machucar a criança, principalmente por conta da situação em que ela se apresentava’.
”A gravidade era tamanha que fomos acionados novamente para transportar o bebê, porém não foi necessário já que o hospital conseguiu uma vaga no CTI (Centro de Terapia Intensivo) pediátrico”, explica a enfermeira Bertoldi.
Sobre o caso, investigadores da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e o Adolescente) realizam diligências nesta sexta-feira (26), para localizar testemunhas que possam falar sobre o convívio do casal e antecedentes, principalmente para confrontar com o que foi dito em depoimento pelos pais.
Em entrevista ontem, o pai da criança disse ao Midiamax que o filho teve convulsões, que causaram os ferimentos. Na delegacia ele contou, que há trinta dias a criança apresentava febre, alergia e foi medicado. A delegada, que atende conselheiros nesta tarde, aguarda o laudo do Imol (Instituto Médico Odontológico Legal).
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Morre motorista que ficou preso nas ferragens em acidente na BR-376
O homem foi socorrido ainda com vida, contudo não resistiu aos ferimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.