Professores de Dourados defendem trabalhos de em Campo Grande
Professores da Rede Municipal de Ensino de Dourados participam neste sábado, em Campo Grande, do encerramento do curso de Especialização em Mídias na Educação, oferecido pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Proinfo Integrado/MEC e apoio da Undime (União de Dirigentes Municipais de Educação). Essa especialização começou no primeiro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Professores da Rede Municipal de Ensino de Dourados participam neste sábado, em Campo Grande, do encerramento do curso de Especialização em Mídias na Educação, oferecido pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Proinfo Integrado/MEC e apoio da Undime (União de Dirigentes Municipais de Educação).
Essa especialização começou no primeiro semestre de 2011 quando houve a divulgação dos cursos diretamente pelo NTEM (Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal), que coordenou o processo de inscrição dos professores locais. A carga horária do curso foi de 360 horas, cumpridas com encontros presenciais e atividades a distância.
Fizeram parte do conteúdo participação em fóruns de debates sobre o uso das tecnologias na educação, trabalhos em grupo, produção de resumos, resenhas e textos diversos e desenvolvimento de projetos educacionais nas Salas de Tecnologias Educacionais (STEs) das escolas de Dourados. Para a finalização, cada participante teve de escrever um artigo sobre um dos projetos.
No encontro de conclusão do curso, neste fim de semana, serão 30 professores do município de Dourados e outros 60 de todo o Mato Grosso do Sul, expondo e defendendo seus trabalhos Eles irão destacar o uso das tecnologias na educação como melhoria do processo ensino-aprendizagem e, passarão pela avaliação de uma banca examinadora.
Equipamentos
Além de investimento em Formação Continuada através dos cursos ofertados pelo NTEM, as escolas municipais de Dourados estão sendo beneficiadas com equipamentos tecnológicos por meio do Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional). Em 2011, 20 escolas da Reme foram contempladas com aparelhos multimídia e neste mês de novembro mais 15 escolas foram selecionadas.
São escolas rurais e indígenas, que receberão um computador interativo, com as mesmas características do projetor multimídia, além de Lousa Digital, um sistema que permite transformar a superfície de projeção em um quadro interativo. Os materiais são provenientes do Pronacampo (Programa Nacional de Educação do Campo), criado para atender escolas rurais.
As escolas beneficiadas são José Eduardo Canuto Estolano, Padre Anchieta, Ruy Gomes, Padre André Capelli, Coronel Firmino Vieira de Matos, Dr. Camilo Hermelindo, Fazenda Miya ( Pólo Francisco Meireles), Geraldino Neves Correia e as escolas indígenas Agustinho, Araporã, Lacui Roque Isnardi, Pai Chiquito, Ramão Martins e Tengatui Marangatu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.