Pular para o conteúdo
Geral

Professores de Dourados defendem trabalhos de em Campo Grande

Professores da Rede Municipal de Ensino de Dourados participam neste sábado, em Campo Grande, do encerramento do curso de Especialização em Mídias na Educação, oferecido pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Proinfo Integrado/MEC e apoio da Undime (União de Dirigentes Municipais de Educação). Essa especialização começou no primeiro […]
Arquivo -

Professores da Rede Municipal de Ensino de participam neste sábado, em , do encerramento do curso de Especialização em Mídias na Educação, oferecido pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Proinfo Integrado/MEC e apoio da Undime (União de Dirigentes Municipais de Educação).

Essa especialização começou no primeiro semestre de 2011 quando houve a divulgação dos cursos diretamente pelo NTEM (Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal), que coordenou o processo de inscrição dos professores locais. A carga horária do curso foi de 360 horas, cumpridas com encontros presenciais e atividades a distância.

Fizeram parte do conteúdo participação em fóruns de debates sobre o uso das tecnologias na educação, trabalhos em grupo, produção de resumos, resenhas e textos diversos e desenvolvimento de projetos educacionais nas Salas de Tecnologias Educacionais (STEs) das escolas de Dourados. Para a finalização, cada participante teve de escrever um artigo sobre um dos projetos.

No encontro de conclusão do curso, neste fim de semana, serão 30 professores do município de Dourados e outros 60 de todo o Mato Grosso do Sul, expondo e defendendo seus trabalhos Eles irão destacar o uso das tecnologias na educação como melhoria do processo ensino-aprendizagem e, passarão pela avaliação de uma banca examinadora.

Equipamentos

Além de investimento em Formação Continuada através dos cursos ofertados pelo NTEM, as escolas municipais de Dourados estão sendo beneficiadas com equipamentos tecnológicos por meio do Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional). Em 2011, 20 escolas da Reme foram contempladas com aparelhos multimídia e neste mês de novembro mais 15 escolas foram selecionadas.

São escolas rurais e indígenas, que receberão um computador interativo, com as mesmas características do projetor multimídia, além de Lousa Digital, um sistema que permite transformar a superfície de projeção em um quadro interativo. Os materiais são provenientes do Pronacampo (Programa Nacional de Educação do Campo), criado para atender escolas rurais.

As escolas beneficiadas são José Eduardo Canuto Estolano, Padre Anchieta, Ruy Gomes, Padre André Capelli, Coronel Firmino Vieira de Matos, Dr. Camilo Hermelindo, Fazenda Miya ( Pólo Francisco Meireles), Geraldino Neves Correia e as escolas indígenas Agustinho, Araporã, Lacui Roque Isnardi, Pai Chiquito, Ramão Martins e Tengatui Marangatu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Procon lança cartilha sobre direitos do consumidor para refugiados

‘Curva da Morte’: motorista perde controle de caminhonete e sai da pista na BR-060

Trump anuncia acordo de cessar-fogo entre Israel e Irã

Rapaz é encontrado morto com machado cravado no crânio em Juti

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra escalou ex-chefe de licitação de Reinaldo para corrupção: ‘já é do time’

Detran-MS gasta R$ 35 milhões com radares que não estão multando

Consórcio Guaicurus tenta anular quase R$ 100 mil em multas após perder prazo

De muçarela a carnes, polícia apreende quase 700 quilos de produtos vencidos em atacadista de MS

Últimas Notícias

Brasil

Conciliação no STF mantém marco temporal para terras indígenas

pós nove meses de trabalho, foi elaborada uma minuta com sugestões

Política

Debate do PT em Campo Grande discute eleições internas e sucessão de Lula

Candidatos e representantes que estão na disputa das eleições internas, municipal, estadual

Brasil

Por falta de dinheiro, ANP suspenderá fiscalização de combustíveis em julho

Agência também fará redução amostral no contrato do Levantamento Semanal de Preços de Combustíveis

Cotidiano

Prefeitura oferece acolhimento em ponto de apoio para invasores de terreno no Jardim Tijuca, mas população recusa

Grupo de moradores ouviu as propostas da pasta, mas recusou o auxílio, com a alegação de que permanecerão no local até que ocorra a reunião com a Emha