Professores de Corumbá terão 1/3 de hora-atividade
A Prefeitura Municipal de Corumbá, através do Decreto nº 1.060, de 21 de junho de 2012, determinou que os professores da rede municipal de ensino contarão com 1/3 de hora-atividade para o planejamento de aulas, de acordo com o que determina a Lei do Piso Salarial Nacional, nº 11.738. Na Lei Complementar municipal nº 150 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura Municipal de Corumbá, através do Decreto nº 1.060, de 21 de junho de 2012, determinou que os professores da rede municipal de ensino contarão com 1/3 de hora-atividade para o planejamento de aulas, de acordo com o que determina a Lei do Piso Salarial Nacional, nº 11.738. Na Lei Complementar municipal nº 150 está estabelecido que os professores contarão com este direito ainda este ano.
Segundo o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a atitude da Prefeitura e da Secretaria de Educação do município demonstram que o poder público municipal teve a sensibilidade e entendeu que a partir desta atitude Corumbá terá um grande avanço na qualidade da educação pública. “A educação pública de qualidade está diretamente ligada à valorização profissional da categoria e através da ampliação da hora-atividade teremos menos casos de professores adoentados, de licença médica, temos mais tempo para preparar aulas, corrigir provas, trabalhos e nos capacitar, por isso consideramos este direito um avanço para a educação pública”, afirma.
Roberto disse ainda que o SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Corumbá teve papel fundamental nas negociações com o prefeito. “O sindicato tem papel fundamental neste tipo de ação no município, pois são eles que sentam, negociam e brigam pelos direitos dos trabalhadores. Parabéns a diretoria do SIMTED que acreditou na sua organização, mobilização e foi a luta”, disse.
A diretoria da FETEMS informou que já solicitou para a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) que retire o nome do prefeito Ruiter Cunha (PT) do mural “Prefeitos Inimigos da Educação”, que foi organizado pela Confederação para alertar a sociedade e cobrar que os gestores públicos cumpram a Lei do Piso na sua íntegra.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.